PUBLICIDADE

WTA

Rival abandona e Wozniacki encara Azarenka na semi em Tóquio

30 set 2010 - 08h21
(atualizado às 09h41)
Compartilhar

Cabeça de chave número 1 do torneio, Caroline Wozniacki não teve trabalho para avançar à semifinal do WTA de Tóquio nesta quinta-feira. A dinamarquesa vencia a polonesa Agnieszka Radwanska por 5 a 0 no primeiro set quando a rival alegou uma contusão no pé e abandonou a partida.

» Confira fotos da rodada

» Andreev elimina campeão Davydenko em Kuala Lampur

» Melzer e Gulbis avançam para as quartas em Bangcoc

» Sem entrar em quadra, Melo e Soares avançam na Malásia

» Sérvia escolhe piso rápido contra França na final da Davis

Agora, a número dois do mundo terá pela frente na próxima fase a bielorrussa Victoria Azarenka, oitava favorita ao título do torneio asiático. Ela avançou após bater a americana Coco Vandewegh com muita facilidade por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/1.

Wozniacki, assim, dá mais um passo em busca do topo do ranking. Se vencer no Japão e alcançar pelo menos as quartas de final do WTA de Pequim na próxima semana, ela ultrapassará a líder Serena Williams. A americana está afastada do circuito desde julho, devido a um corte profundo no pé.

Do outro lado da chave em Tóquio, Francesca Schiavone duelará com Elena Dementieva por uma vaga na final. Campeã de Roland Garros, a italiana eliminou a estoniana Kaia Kanepi com triunfo por 2 sets a 1 (7/5, 4/6 e 7/5.

Já a russa teve menos trabalho e avançou após superar a compatriota Vera Zvonareva em sets diretos, parciais 7/5 e 6/2.

Wozniacki abraça Radwanska após rival sentir contusão
Wozniacki abraça Radwanska após rival sentir contusão
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade