PUBLICIDADE

WTA

Safina é surpreendida e perde na estreia em Tóquio

27 set 2010 - 12h23
(atualizado às 13h08)
Compartilhar

O WTA de Tóquio não está sendo muito bom para as russas. Depois da surpreendente queda de Maria Sharapova ainda na estreia, para a veterana Kimiko Date Krumm, foi a vez da também russa Dinara Safina se despedir do torneio asiático.

» Veja fotos do Torneio de Tóquio

» Sharapova dá vexame em estreia e é eliminada por veterana

» Serena Williams se mantém na liderança do Ranking da WTA

» Para treinador, Feijão pode atingir o top 30 em dois anos

» Dupla brasileira vence Challeger de Bogotá

Ex-número um do mundo, Safina perdeu para a alemã Julia Georges por 2 sets a 1, parciais 6/1, 5/7 e 6/2. Na segunda rodada, Georges terá um grande desafio, uma vez que enfrentará a australiana Samantha Stosur, sétima colocada no ranking da WTA.

Já a sérvia Ana Ivanovic venceu a russa Alisa Kleybanova, vinda do título em Seul, em tranquilos 2 sets a 0, com parciais 6/3 e 6/2. Por uma vaga nas oitavas, a ex-número um do mundo vai jogar contra a francesa Marion Bartoli, que eliminou a belga Yanina Wickmayer com duplo 6/4.

Cabeça de chave três em Tóquio, a também sérvia Jelena Jankovic saiu avançada no torneio e venceu a ucraniana Alona Bondarenko com parciais 6/4 e 6/1 pela segunda rodada da competição. Nas oitavas de final, Jankovic espera a vencedora do embate entre a israelense Shahar Peer e a estoniana Kaia Kanepi.

A polonesa Agnieszka Radwanska foi mais uma favorita a garantir vaga nas oitavas de final. Sexta pré-classificada, a tenista eliminou a bielo-russa Olga Gorvotsova em sets diretos, parciais 6/2 e 6/3, em pouco mais de uma hora de partida. Na próxima rodada, a polonesa vai enfrentar a vencedora do jogo entre Andrea Petkovic, da Alemanha, e Svetlana Kuznetsova, da Rússia.

Safina não vem fazendo boa temporada e acumulou mais uma derrota
Safina não vem fazendo boa temporada e acumulou mais uma derrota
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade