PUBLICIDADE

WTA

"Saio de cabeça erguida", diz promessa brasileira após eliminação

27 fev 2013 - 19h32
(atualizado às 19h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Brasileira teve três match points, mas foi eliminada por número 100 do mundo</p>
Brasileira teve três match points, mas foi eliminada por número 100 do mundo
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra

Apontada como uma das grandes promessas do tênis brasileiro, Beatriz Haddad Maia, 16 anos, disse sair do WTA de Florianópolis de "cabeça erguida". Ela chegou a ter três match points contra a húngara Melinda Czink, número 100 do mundo, nesta quarta-feira, mas acabou eliminada nas oitavas de final por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/2 e 7/6 (7-3).

Ao longo das duas horas e sete minutos de duelo na quadra central da Federação Catarinense de Tênis, Bia Maia mostrou um jogo bastante agressivo. A brasileira, 1,83 m de altura, voltou à quadra menos de uma hora depois para um duelo de duplas, sendo novamente derrotada. Ainda assim, aprovou a participação no torneio.

<p>Bia Maia, 16 anos, negou pressão extra por ser vista como promessa do tênis nacional</p>
Bia Maia, 16 anos, negou pressão extra por ser vista como promessa do tênis nacional
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra

"Fiz um dos melhores jogos da minha vida contra uma menina que é top 100. Faltou um pontinho só, mas isso é do tênis", disse. "Estou muito feliz com a minha semana e saio de cabeça erguida. Treinei muito e estou trabalhando duro para o restante da temporada. Semana que vem já tenho um torneio juvenil", acrescentou.

Sobre o fato de ser considerada uma das maiores promessas do tênis brasileiro, Bia Maia negou dar importância e refutou sofrer algum tipo de pressão.

"Sou uma pessoa igual a tantas outras. Igual a mim tem muitas tenistas lá fora e tenho que ficar atenta a isso. Pressão todo mundo tem em qualquer esporte e temos que saber levar", concluiu.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade