7 eventos ao vivo
WTA

Samantha Stosur e Serena Williams avançam no Premier de Cincinnati

16 ago 2012
18h50
atualizado às 19h49

Nesta quinta-feira de disputas do Premier de Cincinnati, tanto Samantha Stosur quanto Serena Williams conseguiram passar para a fase de quartas de final, mas de formas bastante diferentes. A australiana, atual campeã do Aberto dos Estados Unidos, não teve maiores problemas e despachou a russa Ekaterina Makarova de forma fácil, com parciais de 6/1 e 6/3.

Serena enfrenta agora a alemã Angelique Kerber
Serena enfrenta agora a alemã Angelique Kerber
Foto: AP

»Sexo, racismo e tabus; veja mudanças inesquecíveis do tênis

Já a tenista da casa, Serena Williams, cabeça de chave número 2 no torneio de Ohio, teve que se recuperar duas vezes após sair atrás do placar, mas conseguiu superar a polonesa Urszula Radwanska com parciais de 6/4 e 6/3. Agora, em quatro duelos entre as duas atletas, a norte-americana tem 100% de aproveitamento.

Nas quartas de final, Williams vai medir forças com a alemã Angelique Kerber, quinta favorita ao título, que foi a responsável pela eliminação da qualifier tcheca Andrea Hlavackova, fechando o jogo com 6/4 e 7/6 (7-5).

No único confronto disputado entre Serena Williams e Angelique Kerber até agora, no Aberto dos EUA de 2007, a tenista da América do Norte levou a melhor.

Samantha Stosur ainda não conhece a sua próxima adversária, que sai do embate entre a italiana Sara Errani, cabeça de chave número 7, e a norte-americana Venus Williams, convidada pela organização do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade