PUBLICIDADE

WTA

Serena não dá chances à alemã e conquista tri em Stanford

3 ago 2014 - 20h11
(atualizado às 21h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Número um do ranking mundial, a tenista norte-americana Serena Williams acumulou mais uma importante conquista na carreira, na tarde deste domingo. Isso, porque ela bateu a alemã Angelique Kerber, oitava melhor do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/3, em 1h21 de partida e foi tricampeã do WTA de Stanford, nos Estados Unidos.

Serena Williams foi campeã pela quarta vez neste ano
Serena Williams foi campeã pela quarta vez neste ano
Foto: AFP

Com a vitória, Serena chegou ao seu 61º título, e ao quarto troféu na atual temporada. Fato que a manterá disparada na ponta do ranking mundial. Já Kerber continua na "seca" em 2014 e com três taças na carreira.

Serena e Kerber fizeram um jogo bem mais equilibrado no primeiro set. A americana sacou muito bem, conseguindo três aces, mas a alemã foi eficiente na defesa. Cada ponto era muito disputado e as tenistas tiveram muitas dificuldades para confirmarem seus serviços. Tanto que foram quatro quebras, duas para cada lado, fazendo-se necessário o tie break para desempatar a parcial. Nele, Serena conquistou três mini breaks e arrasou Kerber em 7/1.

Na segunda parcial, Serena continuou potente no saque - mais três aces - e Kerber já não tinha mais forças para se defender como fez no primeiro set. Posto isso, a americana não teve maiores dificuldades para confirmar seus serviços e ainda conquistou mais duas quebras, no primeiro e nono games, fechando o jogo e o campeonato em tranquilos 6/3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade