PUBLICIDADE

WTA

Serena vence "sucessora" e defende escrita em semi com Azarenka

3 jan 2013 - 09h54
(atualizado às 10h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Considerada nos Estados Unidos como a sucessora de Serena Williams, Sloane Stephens não foi páreo para a consagrada jogadora nesta quinta-feira. No confronto das americanas, Williams levou a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em uma hora e 12 minutos de jogo no WTA de Brisbane. Número 3 do mundo, ela enfrentará na semifinal do torneio a líder do ranking, a bielorrussa Victoria Azarenka.

Serena Williams bateu compatriota Sloane Stephens nas quartas de final em Brisbane
Serena Williams bateu compatriota Sloane Stephens nas quartas de final em Brisbane
Foto: Getty Images

» Confira 31 recordes da carreira de Federer

Negra e talentosa, Stephens, 19 anos, é constantemente comparada a Serena, de quem é amiga. A jovem já mostrou ser precoce: em 2011 foi a tenista mais jovem a terminar a temporada no top 100 (como a 97ª) e em 2012 foi a tenista mais jovem a terminar a temporada no top 50 (como a 38ª).

Nesta quarta, Stephens chegou a ameaçar a compatriota, mas perdeu ambos os break points que colecionou. Williams, por sua vez, converteu suas duas chances de quebra na partida para vencer a colega no primeiro encontro entre as americanas pelo circuito profissional. Ao final, elogiou a conterrânea, dizendo que ela tem potencial para ser no futuro a número 1 do mundo.

Na semifinal em Brisbane, Serena enfrentará a própria líder do ranking, Azarenka. A bielorrussa se classificou após eliminar por 6/1 e 6/0 e a qualifier Ksenia Pervak, número 103 do planeta, em uma hora e nove minutos de duelo.

A próxima rodada na Austrália reeditará a decisão do último Aberto dos Estados Unidos, na qual Serena triunfou por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/5. A americana defenderá um retrospecto positivo de 11 vitórias e uma derrota contra Azarenka, que só derrotou a rival no WTA de Miami, em 2009.

A outra semifinal do evento australiano reunirá a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que venceu a alemã Angelique Kerber por duplo 7/6, e a ucraniana Lesia Tsurenko, que superou a eslovaca Daniela Hantuchova por 6/3 e 6/4. Pavlyuchenkova, 36ª colocada do ranking, bateu Tsurenko, a 116ª, no único jogo realizado, na edição 2011 de Wimbledon. Em Brisbane, a ucraniana havia perdido no qualificatório e entrou na chave como lucky loser, ocupando a vaga da russa Maria Sharapova, que desistiu da competição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade