PUBLICIDADE

WTA

Sharapova vira para cima de alemã e vai às oitavas

21 jan 2011 - 07h47
(atualizado às 12h58)
Compartilhar

A russa Maria Sharapova derrotou em três sets, parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, a alemã Julia Goerges e avançou às oitavas de final do Aberto da Austrália.

Sharapova precisou de três sets para superar Goerges
Sharapova precisou de três sets para superar Goerges
Foto: AP

» Veja fotos da vitória de Sharapova sobre Julia Goerges

» Confira fotos das principais musas do Aberto da Austrália

» Nalbandian explica abandono: "me sentia vazio e tudo girava"
» Nalbandian sofre pneu e abandona o Aberto da Austrália

» Murray passa fácil por ucraniano e mira Soderling

Em partida surpreendentemente difícil, a cabeça de chave número 14 precisou de 2 horas 29 minutos para superar, de virada, a desconhecida rival alemã, atual número 38 do ranking da WTA.

Irregular, Sharapova cometeu muitos erros, especialmente em seu serviço. Foram 11 duplas faltas para a russa (Goerges cometeu uma), que deixou o primeiro set escapar, após batalhar com a alemã por 48 minutos. Sharapova, contudo, cometeu 29 erros não forçados, três a menos que a rival. Foram ainda 35 winners de Sharapova, contra 32 de Goerges. Números que compensaram a irregularidade da russa em seu serviço.

Com as tenistas mantendo o mesmo padrão de jogo, a partida se manteve equilibrada até o final do segundo set. Na segunda parcial, Sharapova, apesar da dificuldade e dos erros, aproveitou melhor as chances de quebra e conseguiu fechar o set por 6/4.

Empatado o jogo, a partida parecia decidida em favor de Sharapova, que chegou a abrir 4 a 0 no último set. Mesmo assim, a alemã reagiu, quebrando o saque da russa, que foi forçada a sacar para partida em 5/4, tarefa executada com sucesso pela ex-número 1 do mundo, que fechou o jogo com um ace e segue viva rumo ao bicampeonato do primeiro Major do ano (Sharapova foi campeão em 2008).Na próxima rodada, a russa enfrenta a vencedora do confronto entre a americana Venus Williams, número 5 do mundo, e a alemã Andrea Petkovic, 33 da WTA.

Partida atrasada

Antes da partida, uma irregularidade na quadra causou atraso do início do jogo. Sharapova e Goerges entraram em quadra para o bate-bola de aquecimento, mas a um "ponto morto" (local onde a bola não quica corretamente) foi identificado na Hisense Arena, e as tenistas tiveram que esperar por 15 minutos nos vestiários a autorização para voltar à quadra.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade