2 eventos ao vivo
WTA

Site da WTA destaca Teliana Pereira e fim da "seca" do Brasil

21 fev 2013
08h54
atualizado às 09h53
  • separator
  • comentários

Primeira brasileira a alcançar as quartas de final de uma competição de primeiro nível desde 1999, Teliana Pereira recebeu destaque no site da WTA (Associação Feminina de Tênis). A nota publicada na página oficial da entidade sobre a rodada desta quarta-feira no Torneio de Bogotá é acompanhada pela imagem da pernambucana e pelo seguinte título: “seca brasileira termina em Bogotá”.

<p>O Gin&aacute;sio do Ibirapuera ficou lotado neste domingo para a final do Brasil Open, entre Rafael Nadal e David Nalbandian. Nas arquibancadas, abarrotadas de torcedores, destaque para o ex-atacante Ronaldo e para o lutador Anderson Silva, campe&atilde;o dos m&eacute;dios do UFC - o maior campeonato de artes marciais mistas (MMA) do planeta</p>
O Ginásio do Ibirapuera ficou lotado neste domingo para a final do Brasil Open, entre Rafael Nadal e David Nalbandian. Nas arquibancadas, abarrotadas de torcedores, destaque para o ex-atacante Ronaldo e para o lutador Anderson Silva, campeão dos médios do UFC - o maior campeonato de artes marciais mistas (MMA) do planeta
Foto: Fernando Borges / Terra

Nesta quarta, Teliana, 156ª colocada do ranking mundial e única brasileira no top 300, venceu a francesa Alizé Cornet, a 36ª da mesma lista, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (2-7) e 6/2, depois de mais de três horas de partida. Cornet era a cabeça de chave 2 no evento colombiano.

Com o resultado, Pereira se tornou a primeira brasileira a alcançar as quartas de final de um WTA desde Vanessa Menga, que atingiu a mesma fase em 1999, também em Bogotá.

“Uau”, exclamou Teliana, segundo o site oficial da entidade que rege o tênis feminino, quando foi informada sobre o dado. De acordo com a nota, a romena Alexandra Dulgheru, ex-top 30 e atual número 480 do mundo, acompanhou a vitória da pernambucana e disse que a colega mereceria uma “estátua” em sua cidade natal pelo feito.

Pereira, 24 anos, nasceu em Águas Belas, no agreste pernambucano, mas foi radicada em Curitiba, onde vive desde a infância. Nesta semana, ela já havia se tornado a primeira brasileira a disputar a chave principal de um WTA desde Maria Fernanda Alves em Los Angeles, em 2005. Nanda Alves havia sido ainda a última representante nacional a chegar às oitavas de final de um torneio desse nível, o que fez em Bogotá, naquele mesmo ano.

Classificada às quartas, Teliana volta à quadra no saibro de Bogotá para enfrentar Mandy Minella, de Luxemburgo, número 90 do mundo. A partida deve acontecer nesta sexta-feira. Depois de deixar a Colômbia, a brasileira terá como próxima competição, a partir da próxima semana, o WTA de Florianópolis.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade