2 eventos ao vivo
WTA

Stosur planeja recuperação e bicampeonato nos Estados Unidos

25 ago 2012
16h20
atualizado às 18h13

A atual campeã do Aberto dos Estados Unidos, Samantha Stosur, não teve grandes conquistas após vencer o Grand Slam americano no ano passado. No entanto, a australiana busca uma recuperação justamente na competição que a consagrou na seleta classe de vencedoras de Slam.

Australiana busca recuperação justamente na competição que a consagrou na seleta classe de vencedoras de Slam
Australiana busca recuperação justamente na competição que a consagrou na seleta classe de vencedoras de Slam
Foto: AP

»Sexo, racismo e tabus; veja mudanças inesquecíveis do tênis

"Vou dar o meu melhor para repetir tudo, quero aproveitar essas duas semanas e espero ter outra chance de levantar aquele troféu", projetou. "Meus resultados nos Slam esse ano foram decepcionantes, então seria ótimo terminar de uma maneira legal", lembrou a tenista número sete do mundo.

Stosur não vive um dos melhores momentos da carreira, mas segue com esperança de conquistar o título nos Estados Unidos pela segunda vez, já que quando venceu a local Serena Williams, na final da temporada passada, também não era tida como favorita. "Ganhar um é um grande feito, mas as pessoas que venceram um querem o segundo", afirmou.

A australiana terá uma responsabilidade a mais, pois terá que defender os pontos conquistados no ano passado e uma eliminação precoce pode provocar uma queda no ranking da WTA.

"Eu prefiro voltar como atual campeã do que tendo perdido nas primeiras rodadas. Claramente, terei mais atenção e pensando o que farei neste ano, mas é uma posição em que todos querem estar", destacou.

A estreia de Stusur será diante da croata Petra Martic. Porém a trajetória da australiana promete ser difícil, uma vez que ela está na mesma chave que a bielo-russa Victoria Azarenka, da chinesa Na Li e da belga Kim Clijsters.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade