PUBLICIDADE

WTA

Tenistas treinam sob 30º C para qualificatório em Florianópolis

22 fev 2013 - 14h36
(atualizado às 15h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O calor de 30º C continua em Florianópolis, mas a presença de um vento sul (tradicionalmente mais gelado) levou alívio para as atletas que disputam o WTA Brasil Tennis Cup. Na arena montada na sede da Federação Catarinense de Tênis, na avenida Beira Mar Norte, muitas tenistas aproveitaram a tarde desta sexta-feira para treinar visando o qualiyfing, que tem início na manhã deste sábado.

<p>Quadra roxa é novidade do WTA de Florianópolis</p>
Quadra roxa é novidade do WTA de Florianópolis
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Na quinta, poucas atletas arriscaram treinar devido à temperatura que passou dos 37º C na cidade. Com umidade relativa do ar extremamente elevada, a sensação térmica passou dos 40º C.

Uma das que se arriscou no calor foi Kimiko Date Krumm. A japonesa, 42 anos, é a atleta mais velha do circuito profissional e deixou Moscou, onde participou de um campeonato com temperaturas negativas, para enfrentar a forte onda de calor de Santa Catarina. Ela não se importou e treinou três horas depois de desembarcar na capital catarinense.

O qualifyng tem início na manhã deste sábado (23). O grande destaque é a americana Venus Williams, detentora de quatro medalhas olímpicas e cabeça de chave número um. Ela desembarcou na cidade no início da tarde e a estreia está marcada para a noite de segunda.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade