PUBLICIDADE

WTA

Wozniacki vence Sevastova e avança às quartas na Austrália

23 jan 2011 - 00h15
(atualizado às 10h59)
Compartilhar

A dinamarquesa Caroline Wozniacki não chegou a brilhar, mas avançou no Aberto da Austrália ao vencer Anastasija Sevastova, tenista da Letônia, por 2 sets a 0 em parciais de 6/3 e 6/4. Com a vitória, ela atuará pela primeira vez na carreira para a fase quartas de final e irá enfrentar a italiana Francesca Schiavone, que jogou por 4h43 para vencer a russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 16/14.

Wozniacki busca título inédito em Grand Slams
Wozniacki busca título inédito em Grand Slams
Foto: AP
» Veja fotos da partida

» Confira fotos das principais musas do Aberto da Austrália

» Após gripe, Nadal demonstra preocupação com condição física

» Nadal bate promessa australiana e avança às oitavas

» Venus abandona partida e alemã Petkovic enfrentará Sharapova

» Berdych elimina Gasquet e alcança as oitavas de final

» Wawrinka bate Monfils e vai às oitavas pela primeira vez

Apesar da vitória, a número 1 do mundo começou muito mal, ao ter o saque quebrado e ver a rival sair na frente abrindo um rápido 3/1. Wozniacki, então, salvou uma quebra de saque e iniciou a sua reação, vencendo todos os games seguintes para fechar a primeira parcial em 6/3.

No segundo set, as atletas quebraram os saques uma da outra e mantiveram o jogo empatado até 3/3, quando a letã enfim confirmou seu game. No entanto, reagiu novamente e, apoiando-se nos erros da adversária, virou para fechar em 6/4.

Agora, a dinamarquesa vai pela primeria vez às quartas e, caso chegue à semifinal, garante a primeira colocação no ranking da WTA - os pontos ganhos com a possível vitória impedirão que a segunda colocada, Vera Zvonareva, e a terceira, Kim Clisjters, a ultrapassem.

Para isso, Wozniacki precisa passar por Francesca Schiavone. A italiana teve um jogo duríssimo frente a russa Svetlana Kuznetsova, depois de fechar o primeiro set com uma quebra de saque em 6/4, e sofrer um estrondoso empate em 6/1. No terceiro set, ela precisou salvar seis match points para vencer em 16/14, na que foi a mais longa partida da história dos Grand Slams femininos.

A partida ultrapassou as quatro horas e 19 minutos do recorde anterior, válida tambpem pelo Aberto da Austrália, na edição 2010. A tcheca Barbora Strycova venceu a russa Regina Kulikova por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (5), 6/7 (8) e 6/3, mas ficou distante da maior marca do tênis feminino, de 1984 - Vicki Nelson (EUA) venceu Jean Hepner (EUA) por 6/4 e 7/6 (11).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade