PUBLICIDADE

Tênis

Zebra argentina bate algoz de Bellucci e pode enfrentar Nadal em São Paulo

15 fev 2013 - 20h10
(atualizado às 22h28)
Compartilhar

Uma das principais zebras do ATP 250 de São Paulo, o argentino Martín Alund eliminou nesta sexta-feira o italiano Filippo Volandri, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, e conseguiu a classificação para as semifinais do torneio, podendo enfrentar o espanhol Rafael Nadal.

Alund nunca havia vencido uma partida por um torneio ATP de série 250 ou superior na carreira até estrear em São Paulo, e hoje, pelas quartas de final, derrotou Volandri por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 7-6.

Com isso, o desconhecido tenista mantém vivo o sonho de se tornar o primeiro tenista a conquistar um título entrando como "lucky loser" - tenista derrotado no qualyfying, que recebe convite da organização para disputar a chave principal do torneio - desde 2008, quando o ucraniano Sergyi Stakhovsky foi campeão em Zagreb, na Croácia.

Nas semifinais, Martín Alund enfrentará o vencedor do duelo entre Rafael Nadal, astro da competição, e o argentino Carlos Berlocq.

"Foi a melhor semana da minha vida. Em um momento pensei que voltaria para casa por ter perdido no qualifying, mas pela primeira vez estarei entre os 100 melhores da ATP", disse o argentino após sua vitória.

A surpresa do torneio também falou sobre quem espera enfrentar na próxima partida.

"Será o jogo mais importante da minha vida. Pela primeira vez estarei em uma semifinal. Como argentino, prefiro que Carlos vença porque é meu amigo. Mas todo mundo sabe quem é o Nadal, e seria um sonho enfrentá-lo", afirmou.

Em outro jogo pelas quartas, o italiano Simone Bolelli venceu o espanhol Albert Montañés em sets diretos, com um duplo 6-4.

Na próxima fase, Bolelli enfrentará o ganhador do confronto entre o argentino David Nalbadian e o espanhol Nicolás Almagro, atual campeão do torneio.

EFE   
Compartilhar
Publicidade