PUBLICIDADE

Tênis

Zebras derrubam Tsonga e Raonic na estreia em Pequim

5 out 2015 - 14h32
Compartilhar
Exibir comentários

Cabeças de chave no ATP 500 de Pequim, o francês Jo-Wilfried Tsonga e o canadense Milos Raonic sequer passaram da primeira rodada do torneio disputado no piso rápido chinês. Número 16 do mundo e oitavo favorito ao título, Tsonga foi superado pelo austríaco Andreas Haider-Maurer (64º) em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2, após 1h35 de embate. Nono melhor do mundo e cabeça 5, Raonic caiu para o sérvio Viktor Troicki (24º) por duplo 6/4 após 1h15.

No primeiro duelo do dia, o francês começou bem contra o austríaco. O vice-campeão em Pequim 2008 - quando perdeu a decisão para o pentacampeão Novak Djokovic - obteve a primeira quebra e abriu 4/3, mas Haider-Maurer salvou um set point e devolveu para igualar em 5/5 e forçar o tiebreak. O francês passou mal e precisou de atendimento médico, e o austríaco aproveitou o mal estar do adversário para conquistar três mini breaks, dois a mais que o francês, e fechar a parcial.

Tsonga passou mal e não foi capaz de confirmar o favoritismo na estreia em Pequim

Embalado, o número 64 do mundo aplicou duas quebras seguidas na segunda parcial, salvou dois break points e administrou a vantagem para confirmar o triunfo. Dono de 25 vitórias em 38 partidas nesta temporada, o número 8 do mundo evitou dar desculpas e reconheceu que exibiu um tênis abaixo do esperado.

"Não é realmente importante o que aconteceu quando eu estava um pouco doente. O que mais importa para mim foi o início da partida e esse primeiro set que eu perdi. Na segunda parcial eu não joguei bem. Foi isso. Hoje eu não perdi porque estava doente, eu apenas perdi porque joguei mal, e é isso", avaliou Tsonga.

Ao todo, o francês anotou sete aces, quatro duplas faltas e salvou apenas um dos quatro break points que encarou (25%), enquanto Haider-Maurer fez o caminho inverso e salvou três em quatro (75%), além de ter anotado quatro pontos de saque. O próximo adversário do austríaco será o norte-americano Jack Sock, 30º do mundo e responsável por bater o russo Teimuraz Gabashvili (56º) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3).

No duelo entre Raonic e Troicki, o sérvio salvou todos os dois break points que enfrentou, e converteu duas das três chances de quebra que teve, uma em cada parcial. Ao todo, o sérvio anotou oito aces contra quatro do canadense e errou menos no saque - cometeu uma dupla falta contra três de Raonic. O próximo adversário do 24º do mundo sairá do duelo entre o taiwanês Yen-Hsun Lu (100º) e o francês Adrian Mannarino (39º).

Sétimo favorito, Goffin avança com tranquilidade

Ao contrário de Tsonga e Raonic, o belga David Goffin confirmou o favoritismo na estreia em Pequim. O número 17 do mundo precisou de 1h05 para despachar o italiano Andreas Seppi em sets diretos (6/2 e 6/3). O belga terá pela frente o italiano Fabio Fognini (28º), que bateu o eslovaco Martin Klizan (42º) por 6/2 e 6/1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade