PUBLICIDADE

Tênis

Zormann e mais dois brasileiros vencem no quali em São Paulo

25 abr 2015 - 21h17
(atualizado às 21h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A nova geração de tenistas brasileiros começou o Challenger de São Paulo com o pé direito. Neste sábado, no Clube Paineiras do Morumby, Marcelo Zormann, Rafael Matos e João Walendowsky estrearam com vitórias na primeira rodada do qualifying da competição, todas, inclusive, de virada.

Primeiro a entrar em quadra, Walendowsky, de 19 anos, mostrou ter força mental para superar a derrota no primeiro set (2/6) para o chileno Guillermo Aranguiz. O brasileiro reagiu e empatou com um pneu (6/0) e definiu a vitória no tie break da terceira parcial, em 7/6 (7-3).

Por sua vez, Zormann, um ano mais jovem que João, despachou o também chileno Ricardo Rivera, de 26 anos, em três sets, com parciais de 6/7 (6-8), 6/1 e 6/2. Para Marcelo, jogar contra tenistas com posições superiores no ranking mundial é importante para seguir evoluindo seu jogo.

"Ele jogou bem, principalmente com golpes de direita no fundo da quadra. Chegou a sair com quebra no segundo set, mas consegui retomar a partida ao meu favor, aproveitando as minhas chances. Assim como em Santos, aqui também temos uma chave de quali difícil, mas temos que bater de frente com grandes jogadores se quisermos evoluir", analisou Zormann.

Por fim, o canhoto Rafael Matos, 19 anos, venceu em sets diretos o irlandês Daniel Glancy. Na primeira parte do jogo, porém, o brasileiro saiu atrás em 0/4, mas reagiu e virou para 7/5. Em seguida, um massacre: 6/0.

Neste domingo, a partir das 11 horas (de Brasília), os vencedores da primeira rodada voltam a entrar em quadra em busca de uma das oito vagas para a fase final do qualifying.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade