PUBLICIDADE

Terra lança megaprojeto de esportes olímpicos para Pan 2011 e Londres 2012

14 dez 2010 - 13h50
(atualizado às 14h37)
Compartilhar

O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, lança nesta terça-feira a cobertura mais completa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 e dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O Terra exibirá ao vivo, em até 26 canais de vídeo simultâneos, a maioria em HD, as competições na Internet e no celular.

Em reportagens especiais, a primeira fase do site "Rumo a 2012" mostrará a preparação de atletas, detalhes da organização e preparativos das sedes, com conteúdo em texto, fotos e vídeos também disponível para celular e tablets. Além disso, acompanhará em tempo real e com enviados especiais os principais eventos de esportes olímpicos pelo mundo.

A cobertura contará com a participação do internauta por meio de comentários, com textos de apoio aos atletas, debates sobre as modalidades, discussão e integração total com as redes sociais (Twitter, Facebook e Orkut). O público também terá a oportunidade de interagir através do "VC Repórter", canal de jornalismo participativo do Terra, mandando sugestões ou informações em vídeo, notícias ou fotos diretamente dos locais de provas ou preparação dos atletas. O novo ciclo olímpico iniciado nesta terça-feira viverá o auge entre 27 de julho e 12 de agosto de 2012, período de competições na Inglaterra.

"Official Broadcaster" dos eventos olímpicos, o Terra ainda oferecerá ao usuário, a partir de 17 de janeiro, um boletim olímpico semanal em vídeo com duração de 30 minutos para toda a América Latina, em português e espanhol. O programa "Rumo a 2012" será transmitido diretamente do estúdio central do Terra em São Paulo, com entrevistas exclusivas de personalidades do esporte, vídeos e comentários, além da participação de repórteres espalhados pelas áreas de competição e treinos.

Em sua primeira fase, o site "Rumo a 2012" trará uma cobertura completa da agenda pré-olímpica, notícias por modalidade, com ferramentas de quiz para a participação de internautas. Além disso, terá estatísticas de cada competição e quadro de medalhas histórico, que permitirá ao usuário relembrar todas as edições passadas das competições. Antes e durante os eventos, o Terra terá estúdios em cada cidade e uma transmissão com até 26 canais em alta definição na web, iPad, tablets e celular para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e para a Olimpíada de Londres.

Nos últimos anos, o Terra esteve presente nos principais eventos esportivos do planeta, como os Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e a Olimpíada de Inverno de Vancouver (2010). As coberturas incluíram a transmissão de todas as competições de cada um dos eventos e melhores momentos, fotos em tempo real, vídeos, notícias de bastidores e divulgação de resultados no portal e em celular. Os usuários também tiveram acesso a blogs de atletas, jornalistas e comentaristas.

Na capital chinesa, o Terra realizou a maior cobertura da Internet ao transmitir com exclusividade, em 13 canais simultâneos (ao vivo e on demand), mais de 20 milhões de vídeos e 51 milhões de páginas vistas, contabilizando 12,3 milhões de pessoas - 25% dos internautas do País. Durante a cerimônia de abertura, registrou 17 minutos de permanência, e o maior pico ocorreu durante a partida de futebol masculino Brasil x Argentina, que teve 1,2 milhão em vídeos assistidos.

No total, foram 3.952 horas de transmissão - 732 eventos de 38 modalidades diferentes. A cobertura 24 horas ocorreu por meio de um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI), no qual o Terra foi o único portal com direitos exclusivos de transmissão dos Jogos ao vivo pela Internet e near live pelo celular, gratuitamente, para toda América Latina.

Já no início deste ano, o Terra disponibilizou um time de 60 profissionais (12 deles no Canadá) para trazer as últimas notícias, curiosidades, preparativos finais e todos os detalhes dos Jogos de Vancouver. A cobertura teve 15 canais simultâneos de vídeo comandados por um time de narradores e comentaristas nos estúdios do Brasil, além de especialistas como Fabrizio Bourguignon (praticante de Cross e Biathlon), Anders Pettersson (diretor de esqui da Confederação Brasileira de Jogos na Neve), Luiz Fernando Mourão (capitão da Seleção Brasileira de hóquei no gelo) e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias.

Conheça arenas dos Jogos Olímpicos de Londres:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade