0

Tetracampeão, italiano domina em SC e aumenta vantagem no Mundial

19 mai 2013
17h52
atualizado às 18h28

O italiano Antonio Cairoli dominou a etapa de Penha da categoria MX1 do Campeonato Mundial de motocross, neste domingo. Vencedor das últimas quatro temporadas, ele superou o histórico de azar na prova de 2012 e triunfou na bateria de sua classe e também na superfinal, disputa que conta com representantes da MX1 e MX2.

Desta forma, Tony Cairoli marcou 50 pontos na etapa brasileira do Mundial, o máximo possível, e abriu vantagem na liderança da temporada. A segunda posição da etapa foi do belga Clement Desalle, com 40 pontos, seguido por seu compatriota Kevin Strijbos, com 37 pontos.

Com a vitória em Penha, Cairoli lidera o Mundial agora com 330 pontos somados em sete etapas disputadas. A segunda colocação é de Gautier Paulin, com 278 pontos, apenas 11 à frente de Clement Desalle.

"É muito bom vir aqui e conquistar essa vitória, neste Grande Prêmio tudo é como deveria ser, a pista é boa, as instalações e o público também. Estou feliz por ter vencido com tanta gente vendo e também pelos pontos na classificação", afirmou o piloto italiano.

Na primeira bateria da MX1, Cairoli não deu chances a seus adversários, liderando a corrida desde a primeira curva até a bandeira quadriculada. Já na superfinal, ele precisou lutar contra o belga Kevin Strijbos, que disparou na frente no início da corrida. O piloto da equipe de fábrica da KTM até começou bem a corrida, mas cometeu um erro na aterrisagem de um salto e caiu na classificação.

Aos poucos foi deixando para trás de seus rivais e se aproximou de Strijbos nas voltas finais. Quando faltavam apenas dois giros para a bandeira quadriculada, Cairoli aproveitou um erro do belga e tomou a primeira colocação.

A próxima etapa do Campeonato Mundial de Motocross, oitava do calendário, é no dia 9 de junho, na cidade francesa de Ernee. A temporada de 17 provas será encerrada na Holanda, dia 8 de setembro.

*O repórter viaja a convite da Honda

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade