PUBLICIDADE

Thiago Camilo faz a pole pelo segundo ano seguido em Brasília

1 jun 2013 - 21h25
(atualizado às 21h31)
Compartilhar

Se existe alguém que sabe largar na pole position na prova de Brasília (DF) da Stock Car, ele é Thiago Camilo. Isso porque, com o bom desempenho no treino classificatório neste sábado no Autódromo Nelson Piquet, o piloto vai sair na primeira colocação na prova deste domingo, marcada para as 11h.

Ainda sem vitórias na temporada, essa é a segunda vez seguida que o paulista vai largar na frente na capital federal. Mas para deixar o fim de semana completo, ele precisa acabar com um tabu.

Desde 2003 na Stock Car, Camilo nunca obteve uma vitória em Brasília. Entre os circuitos mais tradicionais da categoria, é o único em que ele ainda não foi vitorioso.

– Essa foi na raça. Sempre buscamos a pole, obviamente, mas o objetivo final é vencer a corrida. Brasília é a pedra no meu sapato. Sempre tive bons resultados nas classificações, mas nunca consegui concretizar nas corridas. Temos de pensar muito o que fazer no carro, pois tivemos treinos atípicos – disse o piloto da equipe Ipiranga-RCM.

Quarto colocado no campeonato, Camilo quer diminuir a distância para os líderes nesta quinta etapa da temporada. Atualmente, são 22 pontos de distância para o primeiro colocado, Ricardo Maurício. A sorte na disputa é que o adversário vai largar neste domingo apenas na 22ª colocação.

Problemas na pista

O treino classificatório começou com atraso e quase foi cancelado por problemas em dois setores da pista.

Na curva 4, uma grelha do bueiro ameaçava alçar voo a cada passagem dos carros. Já na primeira curva, o concreto colocado na área de escape foi se desfazendo a cada passagem dos carros. Assim, os treinos livres foram encurtados para a organização da prova reparar os danos.

Após o encerramento do treino classificatório a Confederação Brasileira de Automobilismo puniu 14 pilotos do grid por descumprirem as determinações estabelecidas pelos comissários desportivos. Com isso Julio Campos, Denis Navarro, Ricardo Zonta, Nonô Figueiredo, Luciano Burti, Duda Pamplona, Tuka Rocha, Felipe Lapenna, David Muffato, Lico Kaesemodel, Max Wilson, Diego Nunes, Sergio Jimenez e Valdeno Brito perderam suas melhores voltas durante a classificação. Max Wilson foi novamente punido por atitude antidesportiva contra Valdeno Brito.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade