PUBLICIDADE

Thiago Silva

Desafeto de Neymar, meia inglês está no Brasil para ver Copa

10 jun 2014 - 09h01
(atualizado às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Ele estava esquecido. Nos últimos meses – quando, curiosamente, tinha exatamente mais motivos para repetir o que o fez famoso no Brasil -, ficou calado. Mas, agora, Joey Barton está em “território inimigo”. Desafeto de alguns jogadores brasileiros – principalmente de Neymar -, o meia inglês do Queens Park Rangers aterrissou em solo brasileiro nesta semana para acompanhar de perto a disputa da Copa do Mundo. Como não foi convocado pelo treinador da seleção inglesa, Roy Hodgson, o atleta apenas assistirá ao principal evento esportivo do planeta das arquibancadas - ou TV.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Aparentemente, Barton chegou ao Brasil no último domingo, quando postou uma foto de dentro do avião rumo à capital fluminense. “Em meu caminho para o Rio de Janeiro. Sol, areia e um pouco de futebol”, escreveu, recebendo pouco mais de 1,3 mil curtidas e deixando claro que, no Brasil, “priorizaria” o lazer ao esporte que pratica no seu dia-a-dia.

“Depois de um belo voo, fui para uma corrida na praia”, postou já na manhã desta segunda-feira, antes de posar à frente de uma das sete maravilhas do mundo moderno: “Cristo Redentor! Rio de Janeiro repleto de fãs de futebol de todo o mundo. Grande atmosfera lá hoje”, escreveu o inglês, que se tornou “persona non grata” no País-sede da Copa do Mundo de 2014.

Isto porque Barton ganhou fama no Brasil por tecer severas críticas a Neymar quando o craque ainda atuava pelo Santos. A primeira delas foi feita em fevereiro do ano passado, logo após a vitória da Inglaterra por 2 a 1 sobre o Brasil, em Wembley, que marcou a reestreia de Luiz Felipe Scolari à frente do comando canarinho. O "bad boy" inglês escreveu em seu Twitter que "esse tal de Neymar era muito superestimado" e que "ele não estava no mesmo nível de Cristiano Ronaldo e Messi".

Neymar quase marca um golaço em coletivo da Seleção; veja:

O craque brasileiro respondeu, afirmando que "não sabia quem era Joey Barton", e o europeu tratou de garantir que se apresentaria a Neymar assim que "ele resolvesse deixar o seu santuário na liga amazônica da selva". Barton também já disparou contra Thiago Silva, a quem chamou de "travesti", e ao zagueiro Alex, que foi tachado de "fanático religioso e sem cérebro".

Nos últimos meses, porém, o jogador inglês se conteve. Suas postagens mais recentes foram direcionadas à seleção inglesa - mas sobrou até para os italianos. “Poderia ser pior. O Equador é uma grade força do futebol mundial se comparado a Luxemburgo”, escreveu, logo após o empate dos comandados de Roy Hodgson em amistoso contra os sul-americanos, sem deixar de alfinetar a seleção da Itália, que também ficara na igualdade em jogo preparatório para a Copa, mas diante do modesto selecionado de Luxembrugo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade