PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Queremos ganhar a Copa pelo Júlio César, diz Thiago Silva

4 jun 2014 - 17h38
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Thiago Silva é o capitão da Seleção Brasileira
Thiago Silva é o capitão da Seleção Brasileira
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Capitão da Seleção Brasileira, Thiago Silva afirmou nesta quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, que o grupo verde-amarelo vai fazer de tudo para ganhar a Copa do Mundo e dar de presente ao goleiro Júlio César.

"Ele tem respeito enorme do grupo, pela história de vida dele. Vamos tentar fazer com que ele ganhe a Copa do Mundo. Ele perdeu a última e ficou desesperado. Quando chegamos no hotel em Johanesburgo vimos o Júlio chorando bastante e na hora da convocação, este ano, mandei uma mensagem para ele dizendo que estávamos juntos para essa conquista", disse.

Júlio Cesar é um dos capitães e líderes da Seleção ao lado do próprio Thiago Silva, Fred e David Luiz. O zagueiro diz que cada um tem um jeito, mas todos têm o mesmo objetivo: pressionar o árbitro. "Acho que Felipão escolheu muito bem. Em cada setor do campo tem um cara para fazer pressão no árbitro. Fred é mais calmo, David é mais explosivo", lembrou.

Thiago Silva: "Felipão tem um perfil muito doce":

Thiago Silva lembrou ainda que mesmo sendo capitão não se vê como titular absoluto do time. "Dante e Henrique podem muito bem ser titulares. O importante é trabalhar forte o tempo todo", disse, afirmando que foi bom ter passado os últimos três dias trabalhando na Granja Comary. "Estava cansado, mas agora estou me sentindo bem e com forçar para jogar esse amistoso e estrear na Copa", complementou.

O zagueiro do PSG se acha capitão dentro e fora de campo. "Até em casa sou eu que dou a última palavra: ok", brincou, dizendo que já no treino desta quarta cobrou melhor posicionamento defensivo de Daniel Alves e Ramires. "Temos uma defesa que é capaz de passar a Copa sem sofrer gols e, com a qualidade dos nossos atacantes, prova onde podemos chegar", comentou, dizendo que planeja o zero como o número de gols que pode levar no Mundial.

Ele fez ainda um alerta para os companheiros sobre cartões amarelos bobos que possam tirar alguém de alguma partida decisiva. "Não podemos aceitar cartão por reclamação em uma Copa", disse. Sobre o companheiro David Luiz, a quem classificou como um pouco mais explosivo em campo, Thiago Silva disse confiar na lealdade contra os adversários. "David entra sempre com vontade, mas nunca é desleal."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade