PUBLICIDADE

Tim Duncan crava duplo-duplo histórico e San Antonio fica a uma vitória de avançar nos playoffs

15 mai 2013 - 08h19
(atualizado às 08h32)
Compartilhar

O San Antonio Spurs não deu chance ao azar nesta terça-feira e venceu o Golden State Warriors, em casa, por 109 a 91. Com o triunfo, o time texano volta a estarna frente na equilibrada série das semifinais da Conferência Oeste: 3 a 2.

Em meio aos muitos jovens em quadra, os veteranos Tim Duncan e Tony Parker foram os que roubaram a cena. O ala-pivô, de 37 anos, contribuiu com 14 pontos e 11 rebotes, enquanto o armador, 30, enfiou 24 pontos e distribuiu dez assistências.

O ala-pivô Tim Duncan ainda atingiu números marcantes. Ele completou o seu duplo-duplo de número 143 em playoffs na carreira, tornando-se o segundo jogador a mais atingir os digitos-duplos - empatado com Wilt Chamberlain e atrás apenas de Magic Johnson, que atingiu o feito 157 vezes.

Ainda pelo Spurs, o pivô brasileiro Tiago Splitter, que pode deixar a equipe ao fim da temporada, marcou quatro pontos, roubou quatro bolas e pegou seis rebotes.

Já pelo lado dos visitantes, a má atuação pode ser explicada pelos números dos destaques da equipe: Stephen Curry e Klay Thompson. O primeiro marcou nove pontos, enquanto o segundo apenas quatro. O melhor da equipe californiana foi Harrison Barnes, com 25 pontos.

O duelo volta a acontecer nesta quinta-feira, mas desta vez com teor decisivo. Com uma simples vitória, o San Antonio Spurs garante vaga na final da conferência. O jogo será na Oracle Arena, em Oakland, na Califórnia.

Outros jogos desta terça-feira

New York Knicks 82 x 93 Indiana Pacers

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade