PUBLICIDADE

Título do Miami Heat impôs primeiro revé do Spurs em uma final da NBA

21 jun 2013 - 10h40
Compartilhar

As finais da NBA de 2012/2013 serão inesquecíveis para o San Antonio Spurs. As lembranças, porém, serão dolorosas. O título do Miami Heat nesta quinta-feira impôs a primeira derrota em uma final da NBA na história da franquia do Texas.

Até as finais deste ano, o San Antonio já havia disputado outras quatro decisões da liga (1999, 2003, 2005 e 2007). Em todas elas a equipe texana saiu vencedora.

Talvez por jamais ter saboreado o amrgo gosto da derrota em uma final da liga, Tim Duncan, que havia sido campeão nas outras quatro oportunidades pelo Spurs, deixou a quadra abalado. Sem explicações para a derrota inédita, o veterano optou por saldar o astro LeBron James.

- Decepcionante. Esta é a palavra que melhor descreve o momento. Tomamos algumas decisãoes erradas nos momentos finais da partida. Eu não sei o que dizer, só posso dar os créditos ao Miami Heat. LeBron foi inacreditável e Dwyane (Wade) também foi bem em quadra. Eles encontraram a melhor forma de duelar conosco - disse o ala-pivô de 37 anos, que deixou escapar o que seria seu quinto título.

Um dos principais nomes do San Antonio, o argentino Manu Ginobili, que havia vencido três campeonatos com o Spurs anteriormente, também sofreu com o inédito vice na carreira. Para o ala-armador, tudo foi definido no jogo seis, quando o Miami virou o jogo que daria o título ao time texano.

- Estar tão perto, sentir que você está prestes a abraçar o troféu e ver isso tudo desaparecer é muito duro. Estávamos a cinco segundo de vencer este campeonato no jogo seis e agora estamos todos desapontados. Tudo caiu por causa de um arremesso - disse Manu, se referindo à cesta decisiva de Ray Allen no jogo seis, quando o Spurs estava a um passo do título.

Quem também sofreu com a situação inovadora foi o técnico Gregg Ppopovich, do Spurs. Treinador da equipe texana desde 1997, ele comandou Tim Duncan e Cia. nos quatro títulos e também no vice-campeonato deste ano. Gregg, porém, se mostrou orgulhoso pela campanha feita até a final:

Ninguém esperava nossa presença na final. Nós chegamos aqui e fizemos um bom trabalaho. Estou orgulhoso de todos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade