PUBLICIDADE

Título do Leicester no Inglês rende manchetes em todo mundo

3 mai 2016 - 11h44
(atualizado às 13h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

A incrível conquista do Leicester City na Liga Inglesa, após iniciar a temporada com a cotação de 5.000 para 1 como possível vencedor do título entre os apostadores, rendeu manchetes em todo o mundo nesta terça-feira.

O Leicester conquistou a taça da Liga Inglesa pela primeira vez em seus 132 anos de história na noite de segunda-feira, quando o segundo colocado, Tottenham Hotspur, empatou com o Chelsea, ficando muito atrás do líder com somente dois jogos por disputar.

Os elogios ao Leicester, que esteve à beira do rebaixamento ma temporada passada, vieram dos quatro cantos do planeta.

A revista France Football deu o título "Leicester consegue o impossível", e a alemã Bild disse: "A maior sensação do futebol da Europa – o milagre do título do Leicester aconteceu".

O artigo do prestigioso jornal norte-americano New York Times, "Leicester City completa ascensão conquistando título do Campeonato Inglês", chamou atenção para seu crescimento meteórico depois de quase cair de divisão no ano passado.

A publicação australiana Sydney Morning Herald afirmou em seu artigo "Vitória do Leicester City no Campeonato Inglês é muito mais do que um milagre" que o calendário massacrante e "à prova de milagres" da Liga Inglesa torna a conquista ainda mais impressionante.

As reportagens da imprensa britânica não foram menos entusiasmadas. De "ninguém a herói" (Metro) a "personagens da história" (Daily Mirror), o time de Claudio Ranieri foi louvado em todos os lugares, e os jornais Sun e Daily Star ressaltaram o final da espera ansiosa do Leicester com um simples "Os azuis conseguiram".

A trajetória de sonho do clube recebeu um toque shakespereano do Guardian, que decretou que os jogadores são os "Reis da Inglaterra", usando uma foto de Ricardo 3°, cujos ossos descansam na cidade de Leicester.

Foi um "final de conto de fadas para o campeão Leicester" (The Times), já que o time "realizou o maior conto de fadas da história do futebol" (Daily Express) e foi saudado pelo Daily Telegraph como "os milagreiros do Leicester coroados como campeões do Campeonato Inglês".

Um jornalista do Times, entre outros, disse que "as chances de encontrar Elvis vivo seriam maiores", já que os apostadores só atribuíam uma chance de 0,02 por cento ao time no começo da temporada.

Para o Mirror eles foram "Os Incríveis" e "rebeldes sem causa", e o feito "provou que milagres de fato acontecem ocasionalmente".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade