PUBLICIDADE

Tomic sofre, mas vence Gicquel e encara Murray na próxima fase

21 mar 2013 - 16h22
Compartilhar

A promessa australiana Bernard Tomic teve mais trabalho que o esperado, mas conseguiu vencer o francês Marc Gicquel por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6(7-3) para avançar à segunda fase do Masters 1000 de Miami.

O número 45 do mundo terá pela frente o número três do mundo e segundo cabeça de chave da competição, Andy Murray. No único encontro entre os dois, em Brisbane (AUS), o britânico venceu por 2 sets a 0.

Quinze anos mais jovem e 72 posições acima no ranking mundial da ATP, Tomic passou por apuros no primeiro set. Com duas quebras contra uma, Gicquel teve a chance de fechar a parcial quando sacou em 5/4. O australiano, porém, reagiu e pontuou nos três games seguintes, virando para 7/5 e abrindo 1 a 0. Sem quebras, o segundo set foi decidido apenas no tie-break, dominado por Tomic.

Além de Murray, outros dois tenistas entre os dez primeiros colocados do ranking mundial conheceram seus adversários na segunda fase nesta quinta. Número seis do mundo, o tcheco Thomas Berdych duela com Daniel Gimeno-Traver, espanhol que levou a melhor em dois sets sobre o uzbeque Denis Istomin, em parciais de 6/2 e 6/4.

Já o francês Richard Gasquet, número 10 do mundo, encara Olivier Rochus. O belga foi beneficiado pelo abandono do japonês Matsuma Ito quando perdia por 3/1 no terceiro set.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade