0

Touros e peões travam belos duelos no primeiro dia de provas

9 jun 2012
13h30

Após serem adiadas devido às fortes chuvas da quinta-feira, nesta sexta tiveram início as primeiras provas da etapa do Super Bull PBR em Pedro Leopoldo. Por volta das 21 horas os peões já estavam sobre os animais, aguardando o chamado do locutor. Nos segundos que antecedem a abertura do portão, o sinal da cruz é feito várias vezes por cada um deles. O barulho do público e o som das músicas parecem nem chegar aos ouvidos, tamanha a concentração. Após o início dos sacolejos, começam a se equilibrar e analisar a forma mais correta de se segurar em cima do touro que, possesso, não tem a menor piedade do cowboy.

O objetivo é ficar oito segundos montado sobre o touro
O objetivo é ficar oito segundos montado sobre o touro
Foto: Luiz/Foto na Net / PrimaPagina

Momentos como estes não são raros, se repetem quase durante todo o período dos meses de junho e julho pelo país. Mudam-se o cenário e as testemunhas. Homem e o touro continuam medindo forças por centenas de etapas.

De acordo com o diretor do rodeio, Ivan BH, em Pedro Leopoldo a disputa está sendo bastante acirrada. "O peão aqui é tratado como atleta. O rodeio em Pedro Leopoldo é muito profissional e por isso todos querem participar desta etapa. Cerca de trinta peões estão na disputa", explica.

Sobre os riscos da atividade, ele é realista. "É o esporte mais radical do planeta. Sabemos dos perigos que existem dentro da arena, mas ninguém quer ficar de fora", ressalta. E ele está certo. Perguntados sobre o medo e a adrenalina causados pelo perigo, os corajosos peões são enfáticos ao afirmar que não mudam de ramo. "Não dá para largar, é paixão pura. Acho que a maioria aqui só larga o rodeio quando morrer. Além de ser muito prazeroso, existem boas premiações e as amizades que construímos, já que estamos sempre juntos viajando pelo Brasil", diz o peão Juliano Silva, campeão em Presidente Prudente no ano passado.

No primeiro dia das eliminatórias, destaque para Juliano Silva, Bráulio Vinícius e Santiago Lucas, que levaram a melhor montando Capa de Revista, Pileco e Coiote, respectivamente. Os resultados da noite serão somados aos deste sábado, e apenas oito competidores disputarão a grande final no domingo.

Fonte: PrimaPagina

compartilhe

publicidade