PUBLICIDADE

Tradicional AOHS é cancelado em 2013 por falta de estrutura no Rio

1 ago 2013 - 19h50
Compartilhar

Por causa da falta de segurança na infraestrutura do Centro Nacional de Hipismo de Deodoro, no Rio de Janeiro, o comitê organizador do Athina Onassis Horse Show afirmou nesta quinta-feira que a edição de 2013 do tradicional evento carioca foi cancelada. A dificuldade para cumprir o cronograma de melhorias no local da competição impossibilitou a realização, que estava prevista para acontecer no final de outubro.

No início de mais um ciclo, o comitê organizador esperava fazer um concurso nos moldes dos Jogos Olímpicos, já que o Rio de Janeiro será o palco da próxima edição. Nos últimos anos, o AOHS atingiu um patamar elevado entre os competidores nacionais e chega a ser transmitido ao vivo para mais de 80 países.

Confira a nota na íntegra da organização do concurso:

O comitê organizador do Athina Onassis Horse Show (AOHS) comunica que a edição 2013 do concurso, que estava prevista para acontecer entre os dias 25 e 27 de outubro, no Centro Nacional de Hipismo de Deodoro, no Rio de Janeiro, foi cancelada. A insegurança causada pelas dificuldades no cumprimento do cronograma de obras de infraestrutura do centro de hipismo e de seu entorno, apesar de todos os esforços empreendidos pelos órgãos públicos e empresas envolvidas no projeto, inviabilizou a realização do evento.

A proposta para esse ano seria a realização de um concurso estruturado no modelo olímpico, que servisse de teste operacional e logístico para a arena, em que ocorrerão as competições hípicas nas Olimpíadas Rio 2016. Entre as novidades estava a construção de uma arquibancada com 2 mil lugares, com entrada franca, a fim de apresentar ao público em geral a prática esportiva do hipismo.

O AOHS consagrou-se na comunidade internacional como um dos maiores e melhores concursos hípicos 5 estrelas do mundo e um exemplo de bem sucedida parceria público-privada. O concurso conta com a participação de aproximadamente 100 amazonas e cavaleiros de nível olímpico, provenientes de 21 países. O Grande Prêmio é transmitido ao vivo para mais de 80 países com 1,5 milhão de espectadores.

Contamos com a compreensão dos nossos parceiros, amazonas, cavaleiros, patrocinadores e, principalmente, do público, que sempre nos prestigiou com sua presença. Reiteramos nosso comprometimento com o desenvolvimento do Hipismo no Brasil e estamos confiantes na realização do AOHS em 2014.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade