PUBLICIDADE

Treinador da natação australiana deixa o cargo

20 mar 2013 - 09h31
Compartilhar

Às vésperas da seletiva para o Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, a equipe da Austrália de natação ficou sem comandante. A federação australiana anunicou na manhã desta quarta-feira que Leigh Nugent, técnico de longa data da equipe, pediu demissão do cargo e não seguirá como guia da tradicional seleção.

A saída de Nugent ainda é reflexo da fraca performance australiana na Olimpíada. Na ocasião, a equipe chegou badalada e considerada favorita a levar muitas medalhas. No entanto, deixou Londres com apenas uma medalha de ouro, seis de prata e três de bronze. Diversos boatos de indisciplina dos nadadores surgiram e apertaram o cerco à seleção.

- O papel de técnico-principal exige muito fisica e mentalmente e tem demandado muito desde que eu assumi o cargo pela primeira vez, em 2004. A hora agora é de deixar o cargo e permitir que alguém assuma o controle. Foi um privilégio chefiar a equipe de natação australiana - disse Nugent.

A seletiva australiana para o Mundial de Esportes Aquáticos ocorrerá entre os dias 26 de abril e 3 de maio, em Adelaide. Sem tempo hábil para a escolha de um novo comandante, a federação já anunciou que apenas um técnico interino ocupará a função de Nugent até a competição.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade