PUBLICIDADE

Treinadora exalta bronze brasileiro no Mundial de taekwondo

16 jul 2013 - 18h04
Compartilhar

Envolvido em projeto de renovação da Seleção Brasileira de taekwondo, Guilherme Dias se fixou rapidamente como um dos principais destaques da equipe nacional. Competindo na categoria até 58 kg, o jovem atleta, de 21 anos, conquistou grande resultado ao encerrar sua participação no Mundial de Puebla, no México, com a medalha de bronze. Empolgada, a técnica Carmen Silva não conteve sua euforia com o resultado.

"Chegar ao pódio de um Campeonato Mundial foi uma conquista muito grande para ele e para o taekwondo brasileiro. Ele fez com que todos percebessem que também são capazes. Como o próprio Guilherme disse, ele ‘achou a chave, abriu a porta e agora falta todos entrarem", exaltou.

Na última temporada, Guilherme Dias já havia obtido bom resultado ao ser campeão pan-americano adulto, também na categoria até 58 kg. Caso não haja nenhuma surpresa, a tendência é de que o atleta brasiliense faça parte da Seleção nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

" Achamos o Guilherme diferenciado por sua forma de pensar e agir, sua postura e humildade. Acreditamos que, se ele continuar focado, treinando, e com este pensamento de sempre querer mais, terá um futuro brilhante dentro do esporte. Mas, apesar dessas características dele, na Seleção temos 16 atletas e todos são importantes da mesma forma", encerrou a treinadora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade