1 evento ao vivo

Treino de esqui alpino feminino pode não acontecer neste domingo

14 fev 2010
04h14

Autoridades da Federação Internacional de Esqui (FIS) admitiram neste sábado que estão pessimistas com a possibilidade de realização de um treino neste domingo, antes do supercombinado de esqui alpino feminino.

O mau tempo já havia provocado o adiamento das provas de downhill e slalom, que abriria as competições de esqui alpino, de domingo para a próxima quinta-feira.

O ex-esquiador de downhill da Noruega e atual diretor da FIS para as provas femininas, Atle Skaardal, disse estar desconfiado quanto às chances de haver condições em Whistler para treino. Ele afirmou que a decisão final apenas será tomada depois de uma inspeção no trajeto na manhã deste domingo, mais precisamente às 5h local (11h de Brasília).

O supercombinado feminino é composto pela combinação entre downhill e slalom e, de acordo com as regras, todos os competidores devem completar pelo menos um treino de downhill para ser classificado para a final.

As favoritas ao título da modalidade, como a estrela americana Lindsey Vonn e a alemã Maria Riesch, já estão garantidas na final e apenas aproveitariam o treinamento deste domingo para praticarem. A organização agendou as duas provas do supercombinado para as 16h e 19h de quinta-feira.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/Vancouver

Lindsey Vonn e outras esquiadoras podem não ter oportunidade para treinar antes das provas do supercombinado
Lindsey Vonn e outras esquiadoras podem não ter oportunidade para treinar antes das provas do supercombinado
Foto: AFP
Fonte: Terra
publicidade