PUBLICIDADE

Beisebol, squash e luta olímpica briga por vaga nos Jogos de 2020

29 mai 2013 - 13h46
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Beisebol tenta retornar ao programa ol&iacute;mpico</p>
Beisebol tenta retornar ao programa olímpico
Foto: Getty Images

O Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) definiu nesta quarta-feira, em São Petersburgo (RUS), os esportes que podem fazer parte dos Jogos Olímpicos de 2020. Luta olímpica, beisebol/softbol e squash seguem na disputa. Já caratê, patinação, escalada, wakeboarding e wushu (uma arte marcial chinesa) estão fora da disputa.

Agora, as modalidades vão passar por nova avaliação em setembro, durante o 125º encontro entre os membros da entidade, em Buenos Aires (ARG). O evento está acontecerá entre os dias 7 e 10. Nele, ainda ocorrerão a eleição para a presidência da confederação e a definição da sede da Olimpíada de 2020. As cidades de Istambul (TUR), Madri (ESP) e Tóquio (JAP) estão na disputa.

Nesta quarta-feira, as federações internacionais de todas as modalidades tiveram meia hora cada para fazer uma apresentação aos membros do conselho executivo. Em seguida, os dirigentes partiram para a votação.

"O Conselho Executivo ouviu excelentes apresentações nesta quarta-feira. Não foi uma decisão fácio, mas eu sinto que os meus colegas do conselho tomaram uma boa decisção. Desejo sorte para essas três modalidades na votação em setembro e gostaria de agradecer aos outros esportes pelo trabalho árduo e dedicação", afirmou o presidente do COI, Jacques Rogge.

A cada Olimpíada o COI faz uma avaliação de todas as modalidades para definir se elas serão mantidas ou substituídas do programa. Vale lembrar que a luta olímpica já fazia parte dos Jogos, mas deixou o programa fixo a partir de 2016.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade