PUBLICIDADE

Três principais favoritos dão adeus ao ATP 250 de Auckland

14 jan 2015 - 12h11
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Robredo abandona torneio (foto de arquivo)</p>
Robredo abandona torneio (foto de arquivo)
Foto: Jose Jordan / AFP

Principal favorito ao título do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, Tommy Robredo está fora do torneio de quadras rápidas. O responsável por sua saída não foi outro tenista, mas sim uma lesão na coxa. Número 17 do ranking mundial, o espanhol iria estrear contra o neozelandês Michael Venus (426º), nesta quarta-feira.

"Estamos desapontados em anunciar que Tommy Robredo se retirou da competição por causa de uma lesão no músculo da coxa", revelou a página oficial do evento no Twitter.

O francês Lucas Pouille (136º) foi o Lucky Loser e substituiu bem Robredo em Auckland. Ele derrotou Venus por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h12 de partida. Nas quartas de final, Pouille enfrentará o espanhol Albert Ramos-Vinolas (61º).

O cabeça de chave número 2, Ernests Gulbis (13º), também se deu mal na Nova Zelândia. O letão caiu diante do algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada, o tcheco Jiri Vesely (63º), em três sets, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1.

E o azar dos principais favoritos não acabou por aí. Cabeça de chave 3, o espanhol Roberto Bautista Agut (15º) abandonou a quadra por lesão, quando perdia para o francês Adrian Mannarino (44º), por 1 set a 0.

Já o sul-africano Kevin Anderson, cabeça de chave 4, espantou a zebra alemã Jan-Lennard Struff com um 7/6 (8/6) e 6/1. O próximo desafio dele será o norte-americano Steven Johnson (39º), oitavo principal favorito, por uma vaga nas semifinais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade