PUBLICIDADE

Triagem define finalistas, e Medina pode pegar "pedreira"

9 dez 2014 - 15h56
(atualizado em 10/12/2014 às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Começou em Pipeline, no Havaí, a etapa que pode consagrar Gabriel Medina como o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe. Em ondas de até 3 metros, a triagem chegou à fase final na madrugada desta quarta-feira e abriu a possibilidade de Medina encarar uma pedreira logo em sua bateria de estreia no evento. Veja todos os detalhes da disputa e a cobertura completa no Waves.

Jamie O'Brien, considerado um dos melhores surfistas da história em Pipeline, é um dos quatro finalistas da fase preliminar. Ele disputará com Reef McIntosh, Makai McNamara e Hank Gaskell as duas vagas reservadas no evento principal e, se chegar em segundo, será adversário de Medina na bateria que ainda terá o australiano Dion Atkinson. Se não vencer a estreia, Medina terá de passar pela repescagem.

Jamie O'Brien, 31 anos, é um dos surfistas mais jovens a ganhar em Pipeline. Com apenas 21, passou por cima dos tops do WCT e lavantou o troféu de 2004. Chegou a correr o circuito mundial nos anos seguintes, mas teve divergências com a ASP e se afastou. Nascido e criado nas ondas no North Shore de Oahu, tem Pipeline como um quintal de sua casa.  

Além de Medina, Kelly Slater e Mick Fanning ainda estão no páreo e farão de tudo para superar o brasileiro pelo título. A competição acontece entre os dias 8 e 20 de dezembro e você acompanha todos os detalhes, todos os dias, ao vivo, aqui no Terra. A previsão para os próximos dias é de ondas grandes com a passagem de um swell de até 20 pés no North Shore havaiano. Nesta quarta-feira a chamada para a prova será às 15h30 (de Brasília)

O QUE GABRIEL MEDINA PRECISA PARA SER CAMPEÃO
  Medina Adversários
Cenário 1

- Se terminar em 25º ou 13º, ou seja, ser eliminado na segunda ou terceira fase no Havaí

- Torcer para Kelly Slater não vencer a etapa, e Mick Fanning não chegar às semifinais; caso Fanning caia nas quartas, os dois farão uma bateria homem a homem para desempatar

Cenário 2 - Se terminar em 9º, ou seja, perder na quinta fase

- Torcer para Fanning não chegar à final

Cenário 3

- Se ficar em 5º ou 3º, ou seja, cair nas quartas ou na semifinal

- Torcer para Mick Fanning não vencer a etapa
Cenário 4  - Se chegar à final, conquista o título, independentemente do resultado de Fanning
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade