PUBLICIDADE

Triatlo brasileiro encerra sua participação no Pan sem medalhas

12 jul 2015 - 18h12
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de muito esforço e suor, os triatletas brasileiros não conseguiram subir no pódio nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Quem teve mais chances de ganhar medalha foi Reinaldo Colucci, campeão em Guadalajara (2011), que chegou a liderar a prova masculina na manhã deste domingo até o fim da parte de ciclismo, mas não conseguiu manter ritmo tão alto nos últimos 10 km de corrida e acabou ficando com a 21ª colocação (em 1h51min24s), logo à frente do compatriota Danilo Pimentel (1h51min52s). O melhor resultado verde e amarelo foi conquistado por Diego Sclebin, que terminou na 15ª posição (1h50min24s).

O vencedor da prova foi o mexicano Crisanto Grajales (1h48min58s), enquanto a prata ficou com o estadunidense Kevin McDowell (1h48min59s) e outro mexicano completou o pódio: Irving Perez (1h49min05s).

Para o brasileiro melhor colocado, o desempenho foi abaixo do esperado, mas ainda há tempo para uma boa preparação visando fazer bonito nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

"Eu estava esperando uma colocação melhor aqui em Toronto, mas a prova de ciclismo foi bem dura. Era um percurso plano, foi quase uma corrida de rua. Agora vou para o Rio treinar subida. Ainda tem muito chão até as Olimpíadas do ano que vem", frisou o triatleta.

Entre as mulheres, a brasileira Pâmella Oliveira, medalhista de bronze no último Pan, completou a prova em 2h0min5s neste sábado e ficou apenas com a 10ª colocação. O ouro foi para a chilena Barbara Riveros (1h57min18s), enquanto a mexicana Paola Diaz levou a prata e Flora Duffy, de Bermudas, fechou o pódio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade