PUBLICIDADE

Troca entre três times da NBA coloca Rudy Gay no Toronto Raptors

31 jan 2013 - 10h04
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A noite da última quarta-feira foi agitada nos bastidores da NBA. Três times da liga americana entraram em acordo e acertaram a primeira grande troca da temporada. A negociação mandou o ala Rudy Gay, do Memphis Grizzlies, para o Toronto Raptors.

Gay estava no Grizzlies desde de que foi draftado em 2006 pelo Houston Rockets e mandado para a equipe do Tennessee, em troca de Shane Battier. Como contrapeso, o Memphis Grizzlies recebeu dos canadenses o armador Jose Calderon, o pivô Ed Davis e uma escolha de segunda rodada no próximo draft.

O armador espanhol, entretanto, não ficará no Tennessee. Ele será repassado ao Detroit Pistons, que em troca mandará Tayshaun Prince e Austin Daye para o Grizzlies. Prince, de 33 anos, só havia defendido o Pistons até então e era o único remanescente do time que foi campeão da NBA, em 2004.

Com passagens pela Seleção americana e destaque no Grizzlies, Rudy Gay foi negociado como parte de uma tentativa da franquia de diminuir gastos nas próximas temporadas. A ideia é usar o dinheiro economizado para renovar com jogadores que serão agentes livres em dois anos, como Zach Randolph e Marc Gasol.

Entenda a negociação:

Memphis Grizzlies

Vem: Ed Davis e Jose Calderon (Toronto Raptors); Tayshaun Prince e Austin Daye (Detroit Pistons) e uma escolha de 2ª rodada do draft

Vai: Rudy Gay (Toronto Raptors)

Toronto Raptors

Vem: Rudy Gay (Memphis Grizzlies)

Vai: Ed Davis e Jose Calderon (Memphis Grizzlies) e uma escolha de 2ª rodada do draft

Detroit Pistons

Vem: José Calderon (repassado pelo Memphis Grizzlies)

Vai: Tayshaun Prince e Austin Daye (para o Grizzlies)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade