0

Tsonga e Anderson se classificam às quartas em Indian Wells

13 mar 2013
21h10
atualizado às 21h28

Cabeça de chave número 8 no Masters 1000 de Indian Wells, Jo-Wilfried Tsonga não teve vida fácil nesta quarta-feira. Jogando contra o canadense Milos Raonic, o francês precisou suar para garantir sua vaga nas quartas de final, mas conseguiu o feito ao vencer a partida, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4. É a primeira vez que o tenista europeu chega às quartas no torneio californiano.

Agora, na próxima fase, Tsonga vai medir forças com o vencedor do duelo entre o principal favorito ao título, Novak Djokovic, da Sérvia, e o norte-americano Sam Querrey, cabeça de chave número 23. Contra o atual número 1 do planeta, o francês tem retrospecto negativo de nove derrotas e cinco vitórias. Já quando jogou contra Querrey, Tsonga venceu uma partida e perdeu a outra.

Mas se Jo-Wilfried Tsonga se classificou em Indian Wells, um compatriota seu não teve a mesma sorte. O francês Gilles Simon entrou em quadra para duelar contra o sul-africano Kevin Anderson e não resistiu à melhor apresentação do número 37 do mundo, que anotou 6/3, 1/6 e 6/4 e segue vivo no torneio disputado nos Estados Unidos.

Foi a segunda vez que Anderson eliminou um favorito ao título na edição deste ano do Masters de Indian Wells, já que o sul-africano havia derrotado o espanhol David Ferrer, cabeça de chave 4, na segunda rodada.

Anderson pega agora o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave número 6, que superou o francês Richard Gasquet, décimo favorito, por 2 sets a 0, com 6/1 e 7/5. Contra o representante da República Tcheca, Anderson tem cinco derrotas em cinco partidas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade