3 eventos ao vivo

Tsonga supera japonês e encara algoz de Bellucci na Austrália

17 jan 2013
00h40
atualizado às 08h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Sétimo cabeça de chave do Aberto da Austrália, o francês Jo-Wilfried Tsonga voltou a confirmar o favoritismo e avançou à terceira fase do Grand Slam com tranquilidade. Na noite desta quarta-feira, o número 8 do mundo precisou de duas horas e três minutos para vencer o japonês Go Soeda, o 73, por 3 sets a 0, em parciais de 6/3, 7/6 (7-1) e 6/3. O próximo adversário do francês é o esloveno Blaz Kavcic, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na primeira fase da competição. 

Blaz Kavcic comemora vitória na segunda rodada do Aberto da Austrália; ele agora enfrenta Tsonga
Blaz Kavcic comemora vitória na segunda rodada do Aberto da Austrália; ele agora enfrenta Tsonga
Foto: Getty Images

» Confira fotos curiosas e veja Aberto da Austrália por outro ângulo

Após salvar dois break points e converter a única chance de quebra que teve para fazer 6/3 no primeiro set, Tsonga foi pressionado na segunda parcial e viu Soeda pontuar em seu saque. Conseguindo a devolução da quebra, porém, o francês levou a decisão do set para o tie-break e atropelou o japonês para abrir 2 sets a 0, confirmando a vitória com novo 6/3 na terceira parcial.

Tsonga, 27 anos, conseguiu o melhor resultado da carreira em Grand Slams justamente no Aberto da Austrália. Foi em 2008, quando superou o espanhol Rafael Nadal na semifinal antes de perder a decisão para o sérvio Novak Djokovic. 

Nesta temporada, ele tenta seguir vivo no torneio em Melbourne diant ede Kavcic. Após bater Bellucci por 3 sets a 0 em sua estreia na competição, o esloveno, número 93 do mundo, venceu uma batalha de cinco sets contra o australiano James Duckworth, o 223. O êxito veio com parciais de 3/6, 6/3, 6/4, 6/7 (3-7) e 10/8 em quatro horas e 52 minutos de jogo. O confronto entre Kavic e Tsonga será inédito. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade