PUBLICIDADE

Tsonga vence estreia em sets diretos e Nishikori aplica até “pneu”

27 mai 2013 - 11h13
Compartilhar

Jogando mais um Grand Slam em casa, o francês Jo-Wilfried Tsonga confirmou seu favoritismo pela estreia em Roland Garros, nesta segunda. Ele derrotou o esloveno Aljaz Bedene por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/3.

Em busca de seu primeiro título em um torneio Grand Slam, Tsonga ainda aguarda a definição de seu próximo adversário, que sairá do duelo entre o finlandês Jarkko Nieminen e o local Paul-Henri Mathieu.

Quem também mostrou força na primeira rodada e confirmou a vitória em três sets foi o Kei Nishikori, que enfrentou o canadense Jesse Levine e aplicou parciais de 6/3, 6/2 e 6/0. Seu próximo rival em solo francês será o esloveno Grega Zemlja, responsável pela eliminação do colombiano Santiago Giraldo, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/1.

A grande surpresa dos jogos que aconteceram na manhã desta segunda foi a despedida precoce do tcheco Radek Stepanek, depois de perder para o australiano Nick Kyrgios, de apenas 18 anos. Agora, o jovem tenista tem pela frente o vencedor do confronto entre o croata Marion Cilic e o alemão Philipp Petzschner.

As grandes batalhas que costumam fazer parte das últimas fases dos Grand Slam já estiveram presentes também na primeira rodada, com um duelo de 3h40 de duração, entre o uruguaio Pablo Cuevas e o francês Adrian Mannarino. O represente do Uruguai levou a melhor por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 2/6, 6/3, 5/7 e 7/5.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade