PUBLICIDADE

Tursunov surpreende Ferrer e encara Bellucci na próxima fase

24 abr 2013 - 12h22
Compartilhar

O improvável aconteceu, nesta terça-feira, na segunda rodada do ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Cabeça de chave número 1 e quarto melhor tenista do mundo, David Ferrer era apontado como um dos principais favoritos para ficar com o título da competição, mas o espanhol foi eliminado logo em sua estreia para o russo Dmitry Tursunov, que veio do qualifying, em três sets, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/1.

Classificado para as oitavas, Tursunov enfrentará o brasileiro Thomaz Bellucci. Embora tenha uma posição maior no ranking do que o seu futuro oponente, Bellucci foi derrotado na única vez em que os dois se enfrentaram, no Masters 1000 de Xangai, em 2011.

O russo é o 66º melhor tenista da atualidade e sua melhor campanha na temporada foi no ATP 250 de Marselha, na França, quando parou nas semifinais ao ser eliminado pelo tcheco Tomas Berdych. Em outras competições, não conseguiu passar do qualis de Montpellier e Roterdã, perdeu na primeira partida  de Indian Wells, foi eliminado na segunda fase de Miami por Ferrer e chegou às quartas do ATP 500 de Dubai.

Em seu duelo contra o espanhol, o russo conseguiu fechar a primeira parcial, após 48 minutos. Ao total, ele conseguiu três quebras e sofreu duas. Na segunda, Tursunov também começou melhor e chegou a abrir uma vantagem de 2/0, mas Ferrer conseguiu uma virada surpreendente para empatar o jogo.

Depois do desempenho apresentado, o espanhol dava indícios de que buscaria a reação no terceiro set, mas aconteceu totalmente o oposto. Com apenas um ponto marcado, o quarto melhor tenista do mundo não aproveitou nenhum de seus serviços e foi derrotado em sua primeira partida no torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade