1 evento ao vivo

TV divulga cronograma de Londres 2012; veja datas de principais provas

14 fev 2011
23h40
atualizado em 3/5/2012 às 09h22

A emissora de TV britânica BBC se antecipou à organização dos Jogos Olímpicos de Londres e divulgou nesta segunda-feira o cronograma do maior evento esportivo do planeta. O Brasil pode subir ao lugar mais alto do pódio com o nadador Cesar Cielo no dia 1º de agosto, na final dos 100 m livres, e no dia três do mesmo mês, na final dos 50 m livres. Outra esperança de ouro brasileiro, a Seleção masculina de futebol pode estar na tão sonhada final olímpica, disputada em 11 de agosto, último dia de competições. O calendário ainda não foi anunciado oficialmente pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Nos dias 8 e 9 de agosto, o Brasil também pode comemorar outras conquistas na Olimpíada, com as finais, respectivamente, do vôlei feminino e masculino. Nos Jogos de Pequim 2008, as meninas de José Roberto Guimarães ficaram com o ouro, enquanto o time de Bernardinho ficou com a prata.

Já no basquete, o Brasil ainda terá de lutar para conquistar vaga no torneio olímpico. A final masculina da modalidade, que tem grande chance de ter os principais astros da NBA, ocorre no dia 12 de agosto. As mulheres disputam o ouro um dia antes.

Prova mais nobre em Olimpíadas, a final dos 100 m rasos será disputada em 5 de agosto, dia em que o jamaicano Usain Bolt tentará seguir como o homem mais rápido do mundo.

Ainda no atletismo, a grande do final do salto com vara feminino, que pode por frente a frente a supercampeã russa Yelena Isinbayeva e a brasileira Fabiana Murer, será realizada no dia 6 de agosto.

Pouco antes da cerimônia de encerramento, será disputada a maratona masculina, última competição da Olimpíada de Londres. No dia 5 do mesmo mês, são as mulheres que vão às ruas inglesas para a disputa da prova.

Confira as datas das decisões de algumas das principais provas dos Jogos de Londres:

Natação - final dos 50 m livre: 1º de agosto
Natação - final dos 100 m livre: 3 de agosto

Futebol Masculino - final: 11 de agosto
Futebol Feminino - final: 9 de agosto

Vôlei Masculino - final: 9 de agosto
Vôlei Feminino - final: 8 de agosto

Basquete Masculino - final: 12 de agosto
Basquete Feminino - final: 11 de agosto

Atletismo - final dos 100 m rasos: 5 de agosto

Seleção masculina de futebol pode conquistar o tão sonhado ouro olímpico no dia 11 de agosto
Seleção masculina de futebol pode conquistar o tão sonhado ouro olímpico no dia 11 de agosto
Foto: Mowa Press / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade