PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Kanaan brinca com vitória: "vão colocar minha cara feia no troféu"

26 mai 2013 - 17h10
(atualizado em 27/5/2013 às 08h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Tony Kanaan venceu neste domingo a sua primeira vitória nas tradicionais 500 Milhas de Indianápolis. Apesar de já ter conquistado o título da Fórmula Indy, o feito foi um dos mais comemorados na carreira do piloto, que parecia prejudicado pelo azar em muitas das 11 edições anteriores que disputou no famoso circuito oval. Emocionado, o piloto comemorou muito o feito.

"Foi algo incrível. Essa vitória vai para minha mulher, meu pai, e todos os fãs. Eu estava olhando para as arquibancadas na chegada e foi inacreditável. É algo maravilhoso e acredito que desta vez a sorte esteve ao meu lado o tempo todo", comemorou o piloto da KV Racing.

Conhecido pelo bom humor, Kanaan brincou com o feito de sempre bater na trave quando conseguia escapar do azar de sofrer acidente ou o carro cometer falhas inesperadas. Nas 11 edições anteriores, ele chegou entre os cinco primeiros colocados em cinco oportunidades, tendo como melhor resultado a segunda colocação em 2004.

"Estou sem palavras. Fiz isso, e agora vão ter que colocar minha cara feia nesse troféu. Nós éramos conhecidos por não vencer a corrida, mas agora somos conhecidos por vencê-la", exaltou. "A última volta foi a mais longa da minha vida. Eu prometi para meu garoto um troféu e esse vai ser uma boa", completou o brasileiro, lembrando-se de uma promessa feita ao seu filho, Leonardo, 5 anos.

Tony Kanaan vence em Indianápolis e agradece aos brasileiros:

A vitória veio por meio da bandeira amarela, que paralisou a corrida após o escocês Dario Franchitti bater a três voltas do fim. Antes, Kanaan havia ultrapassado o americano Ryan Hunter-Reay. Agora, o brasileiro passou para a sétima posição no campeonato, com 124 pontos. A liderança é do americano Marco Andretti, da Andretti, com 168.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade