PUBLICIDADE

Copa América

Sampaoli enfrenta Peru, mas com Uruguai ainda "atravessado"

29 jun 2015 - 15h18
Compartilhar
Exibir comentários

Prestes a encarar o Peru pela semifinal da Copa América, às 20h30 (de Brasília) desta segunda-feira, em Santiago, o técnico Jorge Sampaoli parece ainda não ter esquecido a "batalha" travada contra o Uruguai nas quartas. O Chile venceu por 1 a 0, mas perdeu o zagueiro Jara, suspenso por provocar o rival Cavani com uma dedada indiscreta. E o treinador da seleção da casa ainda está com o adversário anterior atravessado na garganta.

Na véspera da semifinal, Sampaoli não perdeu oportunidades de alfinetar o Uruguai. Disse que o surpreendente Peru é um time ofensivamente superior aos atuais campeões, e ironizou a atitude celeste de, após fazer um péssimo jogo, entrar com uma reclamação formal na Conmebol contra Jara, o que culminou em um gancho de três jogos para o defensor.

"Enfrentaremos um time (Peru) que vem crescendo, que vem seguro de si, e que tem maiores argumentos ofensivos que o Uruguai. Será difícil", disse Sampaoli, que já havia criticado o fato de os uruguaios terem enfrentado o Chile "sem querer jogar" e buscando "apenas o choque".

Jogo entre Chile e Uruguai foi tenso, polêmico e ainda não "digerido" por Sampaoli
Jogo entre Chile e Uruguai foi tenso, polêmico e ainda não "digerido" por Sampaoli
Foto: AFP

De fato, a equipe de Óscar Tabárez terminou o jogo das quartas de final com apenas 20% de posse de bola e dois jogadores expulsos. O Chile contra-atacou a reclamação do rival com um outro pedido de investigação junto à Conmebol, que será avaliado após a disputa da Copa América, sobre supostas agressões de uruguaios em uma confusão no fim da partida.

Sampaoli, porém, já se manifestou contrário a intervenções do comitê disciplinar da Conmebol em fatores que acontecem dentro de campo. Segundo o treinador, a suspensão de Jara pode abrir um precedente perigoso para que qualquer seleção reclame de lances que o árbitro não viu. Fazendo seu time jogar o melhor futebol da Copa América, o técnico argentino quer que os problemas sejam resolvidos no gramado.

Afinado? Craque chileno se empolga e canta One Direction :

"Nós jogaremos o duelo dentro do campo", disse Sampaoli, em mais uma indireta ao jogo brusco do Uruguai. "Esse time não dá pancada, não se mete em nenhum tipo de briga. Desfruta o jogo e não se envolve em disputas externas. Através do jogo, o Chile terá a chave. Será uma festa, uma semifinal muito importante, com um rival que temos em conta só na parte esportiva".

Ou seja: o adversário é o Peru, mas quem tem tirou Sampaoli do sério nos últimos dias, mesmo eliminado, foi o Uruguai. Agora, é hora do treinador do Chile redirecionar seus pensamentos apenas para o jogo desta segunda-feira. Afinal, mais para frente, nas Eliminatórias da Copa, não faltarão oportunidades para mais trocas de farpas...

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade