PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Com cartazes na Fonte Nova, manifestantes pedem professores e metrô

30 jun 2013 - 12h18
(atualizado às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Manifestantes levaram cartazes aos arredores do est&aacute;dio</p>
Manifestantes levaram cartazes aos arredores do estádio
Foto: Henrique Moretti / Terra

A movimentação nas redondezas da Arena Fonte Nova para o duelo que decide o terceiro lugar da Copa das Confederações, entre Itália e Uruguai, é tranquila na manhã deste domingo. Com poucos torcedores, chama a atenção cartazes de manifestantes que pedem "mais professores" e a finalização da construção do metrô em Salvador.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Neste domingo, havia um protesto marcado para a Praça Campo Grande, com manifestantes que se dirigiriam até as imediações da Fonte Nova. Enquanto isso, os baianos Danilo Sampaio (40 anos, administrador) e Gabriel Ghizzi Petra (24, biólogo) exibiam os cartazes na entrada do Portão Sul do estádio, na região do Dique do Tororó.

Segundo Gabriel, a ideia foi chamar a atenção das pessoas que não têm acompanhado os protestos. Estes geralmente ocorrem em outra zona da Fonte Nova. Neste domingo, a manifestação marcada para o Campo Grande não reuniu um grande número de pessoas.

Já participante de outros protestos em Salvador, Danilo tinha o punho esquerdo enfaixado. Conforme explicou, ele andava sobre pernas de pau em uma das manifestações e acabou derrubado em meio à confusão quando a Polícia Militar usou bombas de efeito moral para dispersar a multidão.

Naldo canta novo hit e promete estar no Maracanã para a final:

"Menos deputados, mais professores", era a inscrição em seu cartaz. Os funcionários que controlam a entrada dos torcedores na Fonte Nova são instruídos a não permitirem que cartazes estejam presentes, mas Danilo disse que conseguiu driblar a segurança para protestar na vitória por 4 a 2 do Brasil sobre a Itália, em 22 de junho, pela última rodada da fase de grupos da Copa das Confederações.

Neste domingo, os dois amigos não pretendiam ingressar no estádio para acompanhar a partida entre Itália e Uruguai, que entram em campo às 13h (de Brasília) para definir o terceiro colocado da competição. 

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/fanny-shakira/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/fanny-shakira/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade