PUBLICIDADE

Copa das Confederações

David Luiz conta diálogo que definiu jogada do gol de Paulinho

27 jun 2013 - 10h52
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Antes mesmo do início da preparação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações, o capitão Thiago Silva havia declarado para a imprensa que os jogadores do Brasil precisavam aprender a se comunicar mais dentro de campo. Pois bem, foi exatamente em uma jogada cantada entre o volante Paulinho e o zagueiro David Luiz que a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu o gol salvador que a colocou na final, aos 40min da segunda etapa da vitória sobre o Uruguai, por 2 a 1.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Tudo começou em uma cobrança de escanteio anterior ao gol marcado pelo volante. Na ocasião, Neymar cruzou na segunda trave e David Luiz e Paulinho foram juntos para a mesma bola, cabeceando por cima da trave de Muslera. Foi aí que a dupla brasileira percebeu que aquele era o caminho da vitória do Brasil.

<p>Paulinho e Fred deram a vitória para a Seleção Brasileira</p>
Paulinho e Fred deram a vitória para a Seleção Brasileira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Um escanteio antes, fui eu e Paulinho para a mesma bola no segundo pau e eu falei para ele: 'ali que vamos fazer o gol'. Tinha que dar o espaço. Falei para ele no segundo escanteio: 'vai no segundo que eu puxo o marcador pro primeiro pau para você fazer o gol'. Foi o que aconteceu", afirmou David Luiz, que foi o jogador mais abraçado por Paulinho após o gol. "Ele quis de algum modo me agradecer".

Segundo o zagueiro, a jogada só deu certo porque dois uruguaios vieram para marcá-lo e deixaram Paulinho livre. "Eu puxei os dois marcadores mais altos. Graças a Deus deu certo". Para Paulinho, o fator decisivo foi exatamente o posicionamento da dupla no lance.

Paulinho conta conversa com David Luiz no gol sobre Uruguai:

"Acho que é mais posicionamento, no gol de hoje o David conversou comigo antes do Neymar bater o escanteio, vai no segundo pra ele puxar o primeiro, consegui dar passos pra trás e fazer um gol importante". O volante aproveitou para rebater as críticas de que com Felipão tem a obrigação de ficar mais preso, sem a possibilidade de chegar com força ao ataque do Brasil.

"Sempre tive liberdade, muita gente coloca quando não faço gol que não tenho liberdade, sempre tive com o Felipão e sempre vou ter".

3D: veja os gols da vitória do Brasil sobre Uruguai:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade