PUBLICIDADE

Terra na Copa

Decisivo, Godín vê gol milagroso pelo Uruguai como mais belo

24 jun 2014 - 19h04
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Diego Godín comemora gol que marcou na vitória contra a Itália na Arena das Dunas</p>
Diego Godín comemora gol que marcou na vitória contra a Itália na Arena das Dunas
Foto: Toru Hanai / Reuters

Ninguém marcou gols mais decisivos na temporada 2013/14 do que o zagueiro Diego Godín. No Atlético de Madrid, o tento contra o Barcelona que deu o título espanhol à sua equipe, além de um gol na final da Liga dos Campeões que quase tirou o título das mãos do Real Madrid. Com o Uruguai, nesta terça-feira, fez mais um de cabeça, eliminando a Itália e classificando a equipe celeste para as oitavas de final. 

Apesar dos três terem sua importância, ele disse que vê o da classificação uruguaia como o mais belo. "Um prazer muito grande, sei que é histórico, passamos a serie com dois rivais complicados de uma forma milagrosa e isso é Uruguai, sempre dessa forma", disse Godín.

"É um momento que é dificil explicar, momento de euforia, lindo, somente desfrutá-lo e seguir nesse estado de atenção como já havíamos feito com a Inglaterra e preparar para nossa próxima partida a partir de amanhã". 

O defensor afirmou que nem ele consegue entender como está sempre marcando gols importantes, mas vê a perseverança como dica para explicar um pouco o que fez nesta temporada. "É uma temporada sensacional...A verdade é que (para fazer gols como esses) tem que estar convencido, sonhá-lo, querer e depois jogar como se jogou em uma final". 

O time uruguaio sofreu para vencer a marcação italiana, que se postou no setor defensivo e impedia as jogadas de Luis Suárez e Edison Cavani. Apesar disso, o zagueiro uruguaio afirmou que o grupo sabia que uma hora o gol ia sair. "Tivemos que controlar a partida, tentamos manter a calma, estavamos tão convencidos e tão fortes de que iríamos vencer que sabíamos que uma hora o gol iria chegar".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade