PUBLICIDADE

Argentina x Uruguai: Terra acompanha minuto a minuto

15 jun 2015 - 17h41
(atualizado às 22h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Após terem feito estreias discretas no grupo B da Copa América, Argentina e Uruguai se enfrentarão nesta segunda-feira no estádio La Portada, na cidade chilena de La Serena, e tentarão deixar uma impressão melhor em uma partida com clima de revanche, já que a 'Celeste' eliminou a rival na última edição do torneio. O Terra acompanha ao vivo minuto a minuto.

A atual campeã estreou com uma vitória apertada sobre a Jamaica por 1 a 0, com gol de 'Cebolla' Rodríguez, enquanto Lionel Messi e companhia abriram 2 a 0 diante do Paraguai e permitiram o empate em 2 a 2, com um gol sofrido nos minutos finais.

Há quatro anos, as duas seleções se enfrentaram nas quartas de final da Copa América, em Santa Fé, e, após empate no tempo normal e na prorrogação, os uruguaios eliminaram a dona da casa com uma vitória nos pênaltis.

Na 'Albiceleste', o volante Javier Mascherano, o técnico Gerardo Martino e até Messi pediram uma autoanálise para saber em que a equipe errou para não resistir à mudança tática do Paraguai.

Messi tem mais uma oportunidade para brilhar na Copa América
Messi tem mais uma oportunidade para brilhar na Copa América
Foto: Vladimir Rodas / AFP

Apesar da decepção com o resultado, 'Tata' Martino deverá fazer apenas uma mudança no time titular, no meio-campo. Ever Banega provavelmente dará lugar a Lucas Biglia, que é menos criativo, mas tem maior poder de marcação.

Embora a classificação ainda não esteja ameaçada muito fortemente, um novo tropeço pode colocar a Argentina de maneira antecipada no caminho da seleção brasileira. Isso porque o líder do grupo C, da equipe de Dunga, terá pela frente nas quartas o segundo colocado do grupo B.

O Uruguai também não deixou uma boa imagem, mas resolveu o duelo com a Jamaica graças a um lance de bola parada. Convencido de que a equipe vai melhorar ao longo do torneio, o técnico Óscar Tabárez poderá ser mais fiel a seu DNA, com a clássica garra charrua. Segundo o treinador, o time agora poderá jogar o que ele futebol "de resposta", deixando o adversário mais tempo com a bola e tentando surpreender no contra-ataque.

Tabárez também não deverá mexer muito na escalação. Quem está com moral depois de ter entrado bem no segundo tempo diante dos 'Reggae Boys' é o meia Álvaro González, que pode ganhar a posição de Nicolás Lodeiro, ex-jogador de Botafogo e Corinthians, ou mesmo do atacante Diego Rolán, fazendo com que Edinson Cavani atue isolado na frente.

Neymar sobre Colômbia: "vai ser mais difícil que o Peru":

Prováveis escalações:

Argentina: Romero; Roncaglia, Garay, Otamendi e Rojo; Mascherano, Biglia, Pastore e Di María; Agüero e Messi. Técnico: Gerardo Martino.

Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Godín, Giménez e Álvaro Pereira; Arévalo Ríos, Sánchez, Lodeiro (González) e 'Cebolla' Rodríguez; Rolán e Cavani. Técnico: Óscar Washington Tabárez.

Árbitro: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Emerson de Carvalho e Fabio Pereira.

Estádio: La Portada, em La Serena (Chile).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade