PUBLICIDADE

Copa das Confederações

"Faltou pouco para conseguirmos uma medalha", lamenta Lugano

30 jun 2013 - 18h00
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lugano já está de olho nas partidas das Eliminatórias</p>
Lugano já está de olho nas partidas das Eliminatórias
Foto: Bruno Santos / Terra

O zagueiro Diego Lugano, capitão da seleção uruguaia, lamentou neste domingo que a equipe não tenha conquistado uma medalha na Copa das Confederações, ao perder nos pênaltis para a Itália, na disputa pelo terceiro lugar. Os times ficaram no 2 a 2 no tempo normal e não marcaram na prorrogação; nos pênaltis, o goleiro Buffon defendeu três cobranças dos uruguaios e definiu a vitória por 3 a 2.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Não estamos felizes com a derrota, mas fizemos um bom torneio e nos faltou pouco para conquistar uma medalha", disse Lugano, quarto colocado também na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O ex-atleta do São paulo destacou os "ótimos jogos" que sua equipe fez contra o Brasil (derrota por 2 a 1) e contra a Itália (empate em 2 a 2 no tempo normal).

"Melhoramos nesse torneio nossa imagem com relação as Eliminatórias Sul-Americanas, que também são muito complicadas", disse o capitão do Uruguai.

Lugano confirmou que o foco da seleção uruguaia é uma vaga na próxima Copa do Mundo. "Nos restam quatro finais", disse, em referência aos jogos contra Peru, Equador, Colômbia e Argentina. O Uruguai é quinto colocado na competição qualificatória para o Mundial do Brasil, com 16 pontos. O país atualmente estaria classificado para a disputa da repescagem por uma vaga na Copa.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade