1 evento ao vivo

Fred destaca rivalidade com Uruguai e elogia "parceiro" Felipão

25 jun 2013
13h18
atualizado às 13h24
  • separator
  • 0
  • comentários

A recente volta do futebol uruguaio a um posto de relevância no futebol mundial e as vitórias do Brasil nos últimos confrontos em competições oficiais fazem com que as equipes se enfrentem na semifinal da Copa das Confederações sob clima de acirrada rivalidade, segundo o atacante Fred. Nesta terça-feira, ele afirmou que a partida, que será disputada em Belo Horizonte na quarta-feira, terá um sentimento diferente.

<p>Fred elogiou o clima interno no elenco da Seleção Brasileira com o técnico Felipão</p>
Fred elogiou o clima interno no elenco da Seleção Brasileira com o técnico Felipão
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"O clima é de decisão, o sentimento é de fazer uma grande partida, todo mundo se preparando para isso, mas bem ligados, pois vai ser o jogo mais difícil pela rivalidade que se criou nos últimos jogos com o Uruguai", apontou o atacante, em referência a partida como as semifinais das Copas Américas de 2004 e 2007 e da goleada por 4 a 0 em Montevidéu por 4 a 0, nas Eliminatórias para a Copa de 2010.

Depois disso, no entanto, o futebol uruguaio floresceu: chegou à semifinal da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, e conquistou a Copa América em 2011, título que garantiu vaga na Copa das Confederações. "Estamos jogando em casa, temos feito um grande torneio e vamos colocar nosso ritmo do início ao fim, mesmo respeitando muito a seleção do Uruguai", apontou Fred, confiante.

O jogador ainda exaltou a relação com o técnico Luiz Felipe Scolari, famoso por formar, na Copa do Mundo de 2002, a "Família Scolari" que garantiu o pentacampeonato mundial, no Japão e na Coreia. Agora, volta a estabelecer um clima diferenciado entre o elenco.

"(O bom humor de Felipão) Tem a ver muito com o ambiente que está sendo formado aqui. O Felipão é parceiro, sou um dos que tenho mais a agradecer ao Felipão, ele abraça todos os jogadores, cuida, cobra e incentiva quando precisa. É muito detalhista e mostra as coisas boas que nosso time faz a cada jogo, mostrando o que temos que evoluir também", elogiou Fred.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade