PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Uruguaia

Favoritar Time

Suarez destaca rebeldia e caráter do Uruguai para empatar

Suarez empatou o jogo para o Uruguai contra o Brasil na Arena Pernambuco

26 mar 2016 00h41
| atualizado às 00h49
ver comentários
Publicidade
Foto: Getty Images

Herói do empate do Uruguai contra o Brasil, nesta sexta-feira na Arena Pernambuco, o atacante Luis Suarez atribuiu o resultado de 2 a 2 à rebeldia e ao caráter de sua equipe. A Seleção teve dois gols de vantagem no primeiro tempo, mas permitiu que os adversários igualassem o marcador e até tivessem chances de vencer.

O Brasil abriu o placar aos 40 segundos de jogo, com Douglas Costa e aumentou sua vantagem com Renato Augusto. Ainda no primeiro tempo, Cavani diminuiu para o Uruguai. Na segunda etapa, Suarez igualou o marcador.

“O primeiro gol saiu com um minuto e isso prejudicou um pouco o planejamento que tínhamos no princípio, mas como sempre essa equipe demonstrou rebeldia, demonstrou caráter e conseguiu levar a partida adiante”, disse Suarez na saída do campo.

O duelo com a Seleção foi especial para o atacante do Barcelona porque marcou seu retorno ao time nacional depois de quase dois anos de suspensão. Ele ficou afastado de compromissos internacionais por causa da mordida que deu em Chiellini no duelo contra a Itália pela Copa do Mundo de 2014.

“Quando alguém volta sempre tenta dar seu melhor para a equipe e por sorte isso serviu para empatar a partida”, afirmou. “Foi emocionante, sobretudo pelo que sofri e pelo apoio que tive em casa de minha mulher e de meus filhos”, explicou.

O empate desta sexta-feira deixou a Seleção Brasileira na terceira colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 com oito pontos, mesmo desempenho do Paraguai, dono da quarta posição e adversário nacional na próxima terça-feira. O Uruguai é o segundo, com dez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade