PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Sumido, El Shaarawy recebe chance como titular contra Uruguai

30 jun 2013 - 12h35
(atualizado às 12h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Stephan El Shaarawy só atuou em uma das quatro primeiras partidas da Itália na Copa das Confederações de 2013</p>
Stephan El Shaarawy só atuou em uma das quatro primeiras partidas da Itália na Copa das Confederações de 2013
Foto: Bruno Santos / Terra

Grande mistério da seleção italiana na Copa das Confederações, Stephan El Shaarawy terá sua primeira chance como titular em todo o torneio neste domingo. O atacante do Milan foi confirmado pelo técnico Cesare Prandelli entre os 11 jogadores que começam a partida diante do Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador, válida para decidir o terceiro e o quarto colocados do evento.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

El Shaarawy, 20 anos, chegou à Copa das Confederações como um dos possíveis destaques da Itália, mas só atuou por 18 minutos na competição até aqui. Ele substituiu o meia Alessandro Diamanti aos 27min do segundo tempo na derrota por 4 a 2 para o Brasil, em 22 de junho na mesma Fonte Nova, e teve rendimento discreto, com um chute a gol e quatro passes certos.

Contra o Uruguai, o jovem será titular no ataque ao lado de Alberto Gilardino. Prandelli alterou novamente o esquema tático da equipe, a qual havia jogado com três zagueiros na semifinal diante da Espanha. A escalação deste domingo, no 4-3-1-2, conta com: Buffon; Maggio, Chiellini, Astori e De Sciglio; De Rossi, Candreva, Montolivo e Diamanti; El Shaarawy e Gilardino.

No último sábado, na conferência de imprensa oficial da Fifa antes da decisão do terceiro lugar, Prandelli havia explicado as poucas chances oferecidas a El Shaarawy. Segundo o treinador, o atacante chegou para a disputa do evento "vazio" mentalmente, desgastado pela temporada realizada no Milan.

Pelo Uruguai, o treinador Óscar Tabárez manterá o esquema tático 4-3-3. A equipe é parecida com aquela que foi derrotada por 2 a 1 pelo Brasil na semifinal, tendo como novidade a entrada dde Walter Gargano no meio-campo, no lugar de Álvaro González. O time foi escalado com: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Arévalo Ríos, Gargano e Cristian Rodríguez; Forlán; Luis Suárez e Cavani.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade