PUBLICIDADE
Logo do Seleção Uruguaia

Seleção Uruguaia

Favoritar Time

Tabárez elogia Uruguai após derrota e vê desempenho "digno"

30 jun 2013 - 17h40
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tab&aacute;rez enalteceu o esfor&ccedil;o dos jogadores uruguaios</p>
Tabárez enalteceu o esforço dos jogadores uruguaios
Foto: Bruno Santos / Terra

O Uruguai mais perdeu (para Espanha, Brasil e Itália, nos pênaltis) do que venceu (Nigéria e Taiti) na Copa das Confederações e terminou a competição na quarta colocação, mas o técnico Oscar Tabárez voltará para o Uruguai satisfeito. Ele fez elogios ao time após perder o terceiro lugar nos pênaltis na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste domingo.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Fiquei muito satisfeito, sim. Pelo esforço que todos os jogadores fizeram e porque as duas seleções demonstraram que poderiam ter chegado à final. Fizemos uma partida digna desta grande competição. Temos de admitir que a Itália foi melhor nos pênaltis e mereceu o terceiro lugar", afirmou, na Arena Fonte Nova.

Para ele, o Uruguai conseguiu igualar o jogo no segundo tempo, depois de um domínio italiano, ao fazer o atacante Cavani encostar em De Rossi e Montolivo para impedir que os dois organizassem o jogo e tivessem o controle da bola.

"Superamos essa dificuldade inicial, nos entregamos, marcamos dois gols e o ataque funcionou bem. Infelizmente, não conseguimos vencer. Mas acho que tiramos boas lições dessa competição", disse Tabárez. "Não nos consideramos totalmente frustrados porque demos o máximo e saímos satisfeitos pelo nosso desempenho", repetiu.

O técnico apontou o goleiro Buffon como decisivo para a vitória italiana. E não apenas na decisão por pênaltis.

Sertanejos cantam e dão palpite para jogo da Seleção; veja:

"Ele começou a jogar na Primeira Divisão da Itália quando ainda era muito jovem (com 17 anos, profissionalizou-se no Parma), acumulou uma rica experiência ao longo da carreira e construiu uma grande personalidade. Não estou surpreso com seu desempenho aqui no Brasil. Acredito que ele foi ainda mais decisivo durante os 90 minutos, e não apenas nos pênaltis. Na segunda metade do jogo, fez excelentes defesas que decidiram o jogo"–, elogiou o técnico uruguaio.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade