PUBLICIDADE
Logo do Seleção Uruguaia

Seleção Uruguaia

Favoritar Time

"Uruguai deixa o Brasil de cabeça em pé", elogia Cavani após derrota

30 jun 2013 - 16h10
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cavani fez dois gols no tempo normal e acertou cobran&ccedil;a na decis&atilde;o por p&ecirc;naltis</p>
Cavani fez dois gols no tempo normal e acertou cobrança na decisão por pênaltis
Foto: Bruno Santos / Terra

A derrota nos pênaltis após empate no tempo normal e na prorrogação não tirou o brilho da campanha do Uruguai na Copa das Confederações. Quem afirma isso é Edinson Cavani, autor de dois gols contra a Itália e um contra o Brasil. Para o atacante do Napoli, o torneio serviu para deixar o elenco ainda mais unido na busca pela vaga na Copa de 2014.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Acho que podemos sair do Brasil de cabeça em pé. Tivemos azar contra o Brasil e contra a Itália, mas é claro que eles tiveram méritos também, digo que eles tiveram algo extra, que nós não soubemos ter. Fomos melhores em parte do jogo, mas ele acabou indo para os pênaltis. Essa experiência vai nos ajudar a buscar uma vaga nas Eliminatórias", disse.

Na Arena Fonte Nova, em Salvador, a seleção uruguaia foi buscar o empate duas vezes contra a Itália no tempo normal. Na prorrogação, os times não saíram do zero. Buffon, goleiro italiano, brilhou na disputa por pênaltis, pegando três cobranças. Cavani, no entanto, mostrou eficiência e acertou sua tentativa.

Veja momento em que sede da CBF é invadida por manifestantes:

O zagueiro Lugano também falou em azar ao descrever o que aconteceu contra a Itália. O capitão do Uruguai lamentou as chances perdidas pelo time na disputa de terceiro lugar. "Tivemos azar contra a Itália. É uma pena, pois tivemos boas chances", disse o zagueiro.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/fanny-shakira/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/fanny-shakira/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade